segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JWT Brasil e Wunderman criam campanha para Windows 8



A JWT Brasil e a Wunderman assinam a campanha global que marca o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, pensado para tablets, notebooks e desktops tradicionais. Criada no Brasil, a campanha também será veiculada em 11 países – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Itália, Espanha, Portugal, Israel, Turquia e França.
Ao todo, foram criados oito filmes, que poderão ser escolhidos para veiculação de acordo com cada região. Apesar das diferentes situações, todos eles têm em comum uma missão: mostrar, por meio de divertidas histórias, a capacidade da interface do Windows 8 em proporcionar tudo ao mesmo tempo para um usuário já ambientado ao ritmo da informação do século 21.
Histórias essas que só acontecem usando cada device ou aplicativo em evidência. De acordo com Ricardo John, Chief Creative Officer da JWT, durante o processo de criação da campanha identificou-se que, principalmente entre os latinos, todos gostam de histórias, pois se divertem, se identificam e sentem-se próximos. “Com esse pensamento em mente, criamos roteiros baseados em situações sociais que somente seriam possíveis de acontecer por meio da plataforma integradora e intuitiva do Windows 8. O resultado superou as nossas expectativas e alguns dos filmes seguirão até mesmo para outros mercados que não são latinos”, explica John.
O criativo revela ainda que todas as histórias são embaladas por músicas de novos artistas brasileiros, como Holger, Mallu Magalhães, Juliana R e Clube do Balanço. A curadoria da trilha sonora da campanha ficou a cargo de João Marcello Bôscoli, da Trama. Já a produção dos filmes é assinada pela Vetor Zero/Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos e Guto Terni. A JWT criou ainda peças para mídia impressa.
Dentro da mesma estratégia, para o meio digital, a Wunderman desenvolveu peças em diferentes formatos. Os principais portais brasileiros serão “envelopados” com intervenções que destacam a nova interface do produto e as diferentes funções que facilitam a vida do usuário conectado.
“O Windows 8 reúne tudo o que o usuário quer e precisa para realizar suas atividades no computador. O sistema vem ao encontro das necessidades do usuário multitarefa, no qual ao mesmo tempo que trabalha, também está conectado ouvindo música, fazendo pesquisas na web, entre outras ações. Tudo em um ambiente completamente amigável e fácil de navegar. A campanha tem como objetivo apresentar essa evolução do produto e suas novidades”, acrescenta Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.
Além da campanha online, nessa primeira etapa da comunicação digital, a Wunderman assina também o desdobramento de conteúdo sobre as novidades do Windows 8 nas redes sociais da marca, a criação de peças para veiculação em mídia out of home, como Elemídia, e ações de merchandising no site da Lilian Paccedurante a cobertura em vídeo do São Paulo Fashion Week, que acontece de 29 a 31 de outubro.

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