quarta-feira, 23 de março de 2011

Vice-Presi​dente da Natura vai mostrar diferencia​is do consumidor do Nordeste em evento da ABAP

As oportunidades de negócios para os produtos sustentáveis é o tema que será abordado por José Vicente Marino, um dos executivos que comandou a regionalização da Natura, no evento “Nordeste. A Bola da Vez” que será realizado pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade-Abap de 31 de março a 03 de abril próximo, no Grand Palladium Imbassai Resort, litoral Norte de Salvador.

Marino que é vice-presidente de negócios da empresa vai destacar o processo de amadurecimento da descentralização da gestão da empresa, que em dois anos alcançou um de seus principais objetivos: aumentar a aproximação com os consumidores das regiões onde atua. Segundo ele, os escritórios locais têm foco específico e estão capacitados para captarem as necessidades e especificidades de cada consumidor, as características do seu mercado e desenvolverem ações de marketing direcionadas. A rede de cosméticos investiu em ações como o lançamento de edições regionais da Revista Natura e a customização de produtos. Foi o caso da colônia Biografia Feminino, vendida desde 2008 em embalagens de 50 ml na região Nordeste.

O Nordeste é um dos mercados mais importantes para Natura em perfumaria e possui também o maior índice de experimentação, por conta do clima e da cultura do nordestino de tomar de 2 a 3 banhos por dia e usar o perfume em todos esse momentos. Em 2010 foi colocado à venda o primeiro produto regional: a água de banho Natura Ekos Cheiro de Moça Bonita, exclusivo para o Norte e Nordeste, inspirada nas festas de São João. Outro produto exclusivo para o Nordeste foi a linha Todo Dia Graviola, com fragrância e sensorial especialmente desenvolvido para o público da região. O case de sucesso mostra ainda o potencial de sustentabilidade do Nordeste que, além de consumidor, fornece matérias primas para produtos da marca.

Marino é uma das estrelas do evento “Nordeste. A Bola da Vez” (www.nordesteaboladavez.com.br) que reúne entre outros palestrantes Mailson da Nobrega, ex-ministro da Fazenda; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil; Mariano Lozano, presidente da Danone; Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen; João Ciaco, presidente da ABA e diretor da Fiat; Izael Sinem, Diretor da Nestlé e André Torreta, Diretor da Ponte Estratégica.

Nenhum comentário: