Na última quarta-feira (21/09) a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto que prevê a exploração 43 mil pontos de publicidade no mobiliário urbano, como relógios digitais e pontos de ônibus. Entidades comemoram a aprovação e a compreensão por parte do poder público da importância da mídia exterior séria e organizada.
O projeto aprovado prevê placas de até quatro metros quadrados em mil relógios de rua e em 23 mil abrigos de ônibus. Além disso, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) embutiu uma mudança de última hora, chancelada pelos vereadores, que permite a exploração publicitária dos 19 mil totens das paradas de ônibus e das estações de embarque e desembarque do transporte coletivo municipal. O período de exploração do mobiliário urbano é de 30 anos.
A Central de Outdoor emitiu nota sobre a aprovação, na qual que o mercado sente que, com a aprovação, que o Poder Público compreendeu a necessidade de fazer a atividade de Mídia Exterior retornar à Capital e que não poderia mais deixar de atender essa demanda que vinha sendo represada artificialmente por meio da Lei Cidade Limpa.
Para Luiz Valente, Presidente da Central de Outdoor, “o retorno da Mídia Exterior à cidade é a prova mais concreta do reconhecimento de que essa é uma atividade essencial, que pode ser perfeitamente vinculada a qualquer centro urbano, sendo fiscalizada efetivamente para uma convivência harmoniosa com o meio urbano. Mais do que um papel fundamental para a ativação da economia dos municípios, a Mídia Exterior faz parte da construção urbana de uma cidade como elemento fundamental de comunicação que pode ser usado de forma eficaz tanto pelas empresas privadas como pelo Poder Público. Com a aprovação da Lei do retorno, o mercado deve responder fervorosamente às oportunidades que serão oferecidas.”
O projeto segue agora para sanção do prefeito Gilberto Kassab.
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