sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Brasil Urgente Bahia estreia com vice-liderança de audiência


O que era esperado apenas dentro de dois meses, aconteceu logo na estréia, no dia 19/09: a edição baiana do Brasil Urgente, apresentada pelo jornalista Uziel Bueno, estreou na última segunda-feira dando a vice-liderança do horário (16h50 a 17h50) à Band Bahia. A audiência da Band foi 33% superior à da terceira colocada. As edições regionais do programa, com uma hora de duração, antecedem a edição nacional, com o apresentador Luiz Datena.
A audiência medida pelo Ibope na Grande Salvador e nas outras regiões metropolitanas onde a Band também estreou sua edição regional do programa, revelou que a Band Bahia teve os melhores índices, mas a vice-liderança também foi alcançada na Grande São Paulo e na Grande Belo Horizonte.
Investimento em tecnologia
O diretor-geral da Band Bahia, Cláudio Nogueira, comemora bem mais do que os resultados iniciais. Ele está entusiasmado com a exclusiva tecnologia "on fiber", que só a Band tem na Bahia. Com ela, qualquer equipe de reportagem pode fazer transmissões ao vivo das ruas de Salvador, utilizando cerca de mil quilômetros de fibra ótica. "Aqueles furgões com mastros e antenas se tornaram obsoletos para as entradas ao vivo na Band", diz Nogueira.
A edição regional do Bahia Urgente segue um padrão diferente do jornalismo policial: o programa mostra problemas e ten o compromisso de buscar soluções. O programa buscou o que há de mais avançado em uso nos programas investigativos da televisão mundial e terá uma hora de duração, antecedendo a edição nacional. A meta da Band Bahia é consolidar a vice-liderança e antecipar a briga pelo primeiro lugar no horário ainda para este ano.

Nenhum comentário: