Para a Fiat, que tem 26, 8% do market share do mercado nordestino, conhecer a fundo esse consumidor é uma benção. A fabricante de automóveis vendeu 122.143 carros no ano passado na região, onde detém a liderança há 15 anos. Ao falar sobre o novo consumidor da região no evento “Nordeste. A bola da Vez” que está sendo realizado hoje e amanhã no Litoral Norte de Salvador, João Ciaco, diretor de publicidade e de marketing de relacionamento da Fiat, anunciou a construção de uma fábrica da empresa em Pernambuco e que vai consumir R$3 bilhões até ficar pronta em 2014.
A fábrica no Porto de Suape terá capacidade de produzir 200 mil carros por ano. “A Fiat vende mais no Nordeste do que as montadoras francesas, japonesas e coreanas juntas”, apontou Ciaco. “Somos líderes do mercado nacional há 9 anos, com 23% do market share, mas no Nordeste o gostinho da liderança é ainda melhor, porque estamos assistindo à mudança do consumo do eixo Rio/São Paulo para o Norte/Nordeste”, afirmou Ciaco.
O segredo do sucesso, conta o diretor de marketing, é conhecer a fundo o que o consumidor quer. No site do novo Uno, por exemplo, o cliente pode montar o carro como quiser. Da forma mais simples às mais complexas, com mais recursos. “Dessa forma descobrimos qual o carro que seria mais procurado nas concessionárias”, explicou.
“O Nordeste está voltando aos holofotes, com PIB (Produto Interno Bruto) de 8,3% e o nosso escritório regional em Recife está atento a esse consumidor, com ações específicas e autonomia de decisões”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário