segunda-feira, 4 de abril de 2011

Danone consolida estratégia para região Nordeste


O Nordeste como oportunidade de negócios foi apresentado na manhã de hoje pelo presidente da Danone, Mariano Lozano no “Nordeste. A bola da vez”. Na oportunidade, o executivo destacou o crescimento de 36% da empresa na região e pontuou os projetos, estratégias e produtos adaptados à demanda do consumidor nordestino.

De acordo com Lozano, a meta da Danone é duplicar o tamanho da empresa no país até 2012 e atingir um faturamento de R$ 2 bilhões. Segundo o executivo, uma fábrica de iogurtes em Maracanaú, no Ceará está na primeira fase de implantação. Segundo Lozano, a Danone cresce o dobro no Nordeste em comparação com o Sudeste, e o iogurte é o produto chave do mercado.

“O consumo de iogurte na região é de 18%, com tendência de crescimento”, revela.

O presidente da Danone explica também que outro foco da Danone para a região é produzir produtos com preço inferior a R$ 1, na versão individual.

Carências nutricionais

O Nutri-Brasil, um estudo realizado pela Danone em 2008, identificou carências nutricionais nas crianças nordestinas. Essa informação fez com que a empresa desenvolvesse o Danoninho Cremoso exclusivo para o Nordeste, com nutrientes diferentes das demais regiões. “O produto é rico em vitaminas e minerais`, salienta Lozano.

Nenhum comentário: