A logística de distribuição no Nordeste e a comunicação neste contexto foi o tema abordado por Francisco Garcia, gerente de marketing Centro/Sul da Nestlé no “Nordeste A Bola da Vez”, evento que está sendo realizado pela Associação Brasileira de Agências de Propaganda-Abap, hoje e amanhã, no Litoral Norte da Bahia
A Nestlé é a única marca que consegue estar, através de seus produtos, em todas as residências brasileiras – seja através de um biscoito, de um leite... e que tem uma forte regionalização de suas ações. Desta forma, o escritório de marketing regional está em Pernambuco, enquanto a sua única fábrica do mundo que produz vários produtos da marca está na Bahia.
“O nosso objetivo com a regionalização é conhecer nossos consumidores cada vez mais”, afirmou Francisco Garcia. A Nestlé não atua de forma regionalizada há pouco tempo. Mas, a cada dia, ela se aproxima mais de seus consumidores. Através, por exemplo, de um supermercado/ barco que visita comunidades carentes nos entornos da Ilha de Marajó a Belém levando alimentos e nutricionistas.
Outra grande novidade no Nordeste este ano é uma apresentação do seu maior garoto-propaganda: o cantor Roberto Carlos. Essas ações de proximidade com o consumidor faz com que o site da Nestlé detenha 1,5 milhão de acessos, ficando atrás apenas do UOL, Terra e IG.
Além disso, a marca desenvolve produtos regionalizados, visando atender aos anseios daquele público específico. É o caso do leite em pó Ideal, exclusivo para a região Nordeste.
Como a marca inaugura uma nova fábrica a cada 3% de crescimento, e a fábrica de Feira de Santana já passou por uma ampliação, logo o Nordeste deverá garantir mais fábricas da empresa na região.
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