sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Catraca Rio chega em 2013



O site paulistano Catraca Livre deve lançar seus serviços com foco na cidade do Rio de Janeiro em 2013, conforme revelou Gilberto Dimenstein, idealizador do projeto, ao Adnews.
Segundo o jornalista, o objetivo de tornar as cidades mais educadas, acolhedoras e criativas continuará na versão carioca do projeto, intitulado Catraca Rio. “O Catraca Livre tem essa missão de facilitar o acesso das pessoas a espaços públicos, saúde e educação. Uma cidade mais inclusiva”, explica. Para isso, diz Dimenstein, um dos primeiros projetos será feito em parceria com a Appito Aplicativos, empresa especializada em aplicativos corporativos com custo abaixo do praticado pelo mercado.
O app, que ainda será criado pela empresa, irá focar os blocos carnavalescos do Rio de Janeiro. “A ideia da parceria com a Appito é começar a pensar uma série de apps que trabalhem com este aspecto da inclusão. Nossa parceria com eles visa esse desenvolvimento com soluções voltadas à inclusão educacional, social e cultural”, explica Dimenstein.
A Appito vem democratizando os apps pra todas as classes sociais, com o slogan "faça barulho sem gastar muito", a empresa possui uma ideologia semelhante à do site de Dimenstein, assim como o produto que será criado: um aplicativo livre para procurar informações sobre os blocos de carnaval gratitos.
O projeto também conta com a participação do Grupo CCR, empresa que atua no setor de concessão de rodovias.
Parceiros do bem
Dimenstein também revelou que o Catraca Livre vem fazendo parcerias importantes. A Vivo, por exemplo, está oferecendo um canal de curiosidades gratuito com a agenda cultural de São Paulo que, posteriormente, será expandido para o Rio de Janeiro com a chegada do Catraca Rio. “Seguimos procurando parceiros que nos ajudem a abrir as portas das cidades”, explica Dimenstein.
Este, segundo o jornalista, é o primeiro serviço totalmente gratuito que a Vivo disponibiliza para seus clientes. O conteúdo oferecido é gerenciado pelo próprio Catraca Livre. Para usufruir da novidade não é necessário cadastro. Basta enviar a palavra CATRACA para o número 4000 e escolher a categoria da qual gostaria de obter informações.
Sucesso embasado em números
Segundo Dimenstein, grande parte dos mais de 800 mil fãs do Catraca no Facebook – fanpage que é maior do que a de veículos como Estadão, O Globo e Rede Globo – é carioca, cerca de 150 mil deles. “Temos força nas redes sociais, conseguimos mobilizar as pessoas”, analisa o jornalista.
Vale lembrar que o site foi eleito na Alemanha como o melhor dedicado à cidadania em língua portuguesa. Além disso, ele integra a incubadora de projetos sociais de Harvard, considerada uma das melhores universidades do mundo.

Nenhum comentário: