terça-feira, 13 de novembro de 2012

Estadão conquista Prêmio Esso em duas categorias



Três profissionais do Estadão se destacaram na edição do "Prêmio Esso" deste ano e o jornal recebe a mais importante e concorrida premiação de jornalismo do País em duas categorias. Wilton Júnior recebeu o prêmio de “Melhor Fotografia” pela imagem registrada em agosto de 2011, quando a presidente Dilma Rousseff entregou espadins a cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). A mesma imagem também foi vencedora do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha, no início deste ano. O jornal vence na categoria pelo segundo ano consecutivo, Em 2011, Epitácio Pessoa venceu o Esso com Violência Abortada, foto feita ao evitar um assassinato.
Na categoria “Melhor Reportagem da região Sudeste”, os repórteres Fausto Macedo e Felipe Recondo foram premiados pelo trabalho "A Farra Salarial no Judiciário", que revelou o pagamento de contracheques milionários dos tribunais de Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Ao todo, O Prêmio Esso avaliou 1.302 trabalhos de todo o País e selecionou 70 finalistas. O Estado teve seis trabalhos escolhidos. A solenidade de premiação está marcada para 4 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Criado, em 1955, com o nome de "Prêmio Esso de Reportagem", passou posteriormente a se chamar "Prêmio Esso de Jornalismo". É o mais tradicional e disputado programa de reconhecimento de mérito dos profissionais de imprensa do Brasil. Os vencedores serão homenageados no dia 1º de dezembro de 2011, durante um jantar no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: