Se dentro das quatro linhas a seleção brasileira não anda fazendo bonito, no Festival El Ojo Iberoamérica de publicidade o País deve levar para casa alguns títulos. Não á toa, ao lado da Espanha, tem o maior número de indicações para a nova categoria da premiação; El Ojo Sports.
Com Jogos Olímpicos de Londres pela frente, além da Copa de Mundo de 2014 no Brasil, a relação entre anunciantes, marcas e consumidores fica cada vez mais estreita no universo esportivo.
Figurando pela primeira vez no El Ojo, a categoria esportes conta com 13 obras na lista. Brasil e Espanha têm três trabalhos, seguidos por Argentina e México, com dois e, finalmente, Peru, Uruguai e Venezuela permanecem com um trabalho.
O equilíbrio maior ficou por conta das indicações por agência. As 13 peças listadas são de 12 empresas diferentes. Apenas a Young & Rubicam tem duas indicações.
Confira todos os finalistas da categoria El Ojo Sports:
Anúncios no meio audiovisual
Contrastes, Young & Rubicam Argentina para TyCSports TyCSports,
Chamado, Young & Rubicam Peru para Backus Cristal cerveja SABMiller,
O passado não conta, da TBWA Espanha para o UEFA EURO 2012TM Camisa Nova Adidas Espanha.
Paixão Borgonha, Draftfcb Venezuela para a Adidas Corporativa Venezuela.
Marketing promocional, ações e eventos
Batismo, DM9 para Olympikus Esporte do Brasil.
Coca Cola caminhão respiração, Del Campo Saatchi & Saatchi para a Coca - Cola Coca-Cola TM Argentina
Sheikh, McCann Erickson Espanha para Asefa Estudiantes Institucional
Mais rápido do mundo, da Puma Faas Circus Marketing para Puma
Meu sangue é vermelho, preto, Leo Burnett Tailor Made para HEMOBA (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) Secretaria da Saúde no Estado da Bahia (Brasil)
Meio Digital
Possuindo Londres, DDB Uruguai Para a Associação Uruguaia de Futebol
Comece o ano com algo vermelho Netthink Isobar, para Adidas
Enter - Venda, por Anônimo para a Coca-Cola Coca-Cola México
Escuta o pai, Santa Clara, Para Cremer do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário