A partir desta segunda-feira, 29, quem acessar o portal da Skol encontrará o “Skoland” ou, a “Terra da Skol”, ambiente digital que tem como objetivo "melhorar" a vida dos consumidores. A plataforma irá reunir os conteúdos da marca em todas as redes sociais em um único lugar no formato mais conhecido pelos internautas, a timeline.
O projeto é a grande aposta da plataforma digital da Skol e proporcionará aos fãs da marca a oportunidade de viver momentos divertidos por meio de serviços, produtos e conteúdos. Muitos serviços serão lançados ao longo dos próximos meses, mas, para o lançamento, o Skoland já está disponibilizando aos internautas a Rádio Skol 2.0 personalizada, que permite a seleção do playlist e o compartilhamento via redes sociais. A ferramenta, que já existe desde 2010, considerada a maior rádio digital do Brasil, conta hoje com oito canais e cerca de um milhão de ouvintes por mês. O Serviço de Atendimento ao Churrasqueiro (SAC) também está no canal, oferecendo todas as dicas de organização para um bom churrasco. Toda a linha editorial leva em conta o target da marca, formado especialmente por jovens de 18 a 24 anos.
“A Skol sempre foi reconhecida por estar à frente de mudanças, lançando tendências e fortalecendo pilares como irreverência e pioneirismo. Com o ‘Skoland’ reforçamos isso, já que trata-se de um projeto inovador, nunca realizado por nenhuma marca no Brasil. Será realmente um universo digital, um grande planeta que vai acolher tudo que o jovem procura”, conta Clarissa Pantoja, gerente da plataforma jovem da Skol.
Criado pela F/NazcaSaatchi&Saatchi e produzido pela Hive, o projeto que levou cerca de um ano para ser finalizado sinaliza uma grande transformação na forma de se relacionar com o consumidor.Conteúdos de parceiros vão enriquecer o site com informações que são relacionadas ao universo Skol, como praia, folia, facul, humor etc. A linha editorial do portal vai fazer com que as pessoas que tenham contato com o Skoland sejam as primeiras pessoas a saberem de tudo que acontece de mais “cool” na turma, sendo então reconhecidos como os “caras” da galera. “Vamos levar o digital para a vida real, mostrando ao consumidor que ele pode fazer parte e ser reconhecido por isso”, resume Clarissa
O “Redondômetro”, ferramenta apoiada na mecânica “Gamefication” (estratégia de interação entre pessoas e empresa, trazendo os aprendizados de games para dentro do universo digital, gerando pontuação) também chega para surpreender. Por meio de interação com as próprias redes sociais e sempre de forma lúdica, os internautas somarão pontos, que destacarão no perfil o grau de participação e engajamento nas redes.
“A Skol é hoje mais do que uma marca de cerveja. Buscamos, cada vez mais, estarmos próximos dos nossos consumidores, por meio de nossas ações e produtos. Temos, somente o portal, uma audiência de mais de 15MM de usuários únicos. Nosso público é bastante engajado e participam ativamente de tudo que temos proposto em nossa comunicação digital”, conta Clarissa reforçando que o novo universo será um facilitador na vida dos jovens já que vai trazer os melhores conteúdos e serviços de forma divertida.
Para Theo Rocha, diretor de criação da F/NazcaSaatchi&Saatchi, “Muito mais do que uma simples repaginação visual, o Skoland inaugura o relacionamento 1 a 1 da marca com seus consumidores. Ao longo do tempo, a nova plataforma vai priorizar os temas que interessam ao usuário. Essa iniciativa só foi possível por todo o trabalho de comunicação que antecedeu seu lançamento. E que fez da marca, entre outras coisas, a 2a maior audiência nas redes sociais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário