No dia 15 de abril começou a ser veiculada uma nova campanha publicitária da Millennium na Bahia. Com o conceito Millennium 40 anos. Desenvolvendo projetos sociais porque a vida pode ser mais colorida, a campanha traz três personagens reais que testemunham sobre alguns dos projetos realizados pela fábrica em parceria com a comunidade.
O pano de fundo para contar a história da relação que a empresa tem com a comunidade é formado pelo Clube de Leitura (foco em Educação para crianças e jovens), pelo Clube de Corrida de Rua (incentivo ao esporte amador e a qualidade de vida) e pelos projetos de capacitação profissional (qualificação do jovem para ingresso no mercado de trabalho).
“A Millennium realiza diversos programas sociais, nesta campanha escolhemos três deles para dar maior ênfase” disse a líder em Comunicação e Relações Institucionais da empresa, Grace Brandão. A campanha inclui outdoor, anúncio em jornais e revistas, comerciais em rádio e TV. A novidade fica por conta de um hotsite vinculado a sites de notícias e da elemídia, uma peça publicitária criada especialmente para ser veiculada em monitores instalados em elevadores.
PERSONAGENS DA VIDA REAL
“A partir da escolha dos projetos, identificamos em cada um deles personagens reais, ou seja, pessoas que são diretamente beneficiadas e vivenciam no seu dia-a-dia as melhorias desses projetos em sua vida”, explica Aimea Guedes, atendimento da SLA, agência responsável pelas campanhas institucionais da fábrica baiana desde 2011.
Para falar sobre o Clube de Leitura, a nossa personagem real é Adriane Almeida. Moradora de Areias, Adriane tem 14 anos e frequenta há cinco anos o Clube de Leitura da Millennium. Um dos destaques do projeto, Adriane passa em suas peças todo o amor que aprendeu a ter pelos livros através dos ensinamentos que recebe no Clube e das atividades desenvolvidas por ele.
Para falar do Clube de Corrida de Rua, o nosso personagem principal é João Oliveira Neto. Morador de Arembepe, ex-estagiário e agora empregado da Millennium (no Arquivo), João já praticava corrida de rua sem orientação e, através do Clube de Corrida Absolute Run passou a fazer um treinamento de forma assistida e correta. Para falar do Capacitação Profissional de Jovens, foi escolhido Jaileno Silva, também morador de Areias. Ex-aluno do curso de capacitação profissional, hoje Jaileno já está empregado na Millennium (área de Produção) após passar por um rigoroso processo de seleção.
“Nossos personagens abrem os seus corações e falam francamente o quanto estão realizados por serem beneficiados em cada projeto. A campanha traz exatamente estes depoimentos, com extrema autenticidade e verdade. Através deles, contamos as histórias e tornamos mais claro os trabalhos desenvolvidos pela Millennium nas comunidades do entorno da fábrica e para seus empregados”, resume Aiméa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário