Com apoio da Associação de Marketing Promocional - Ampro e grandeparticipação das agências do Norte e Nordeste, Promoview lança o primeiroAnuário Brasileiro de Marketing Promocional.
O marketing promocional vive o seu melhor momento no Brasil, com indicadoresde crescimento em alta. Mas, apesar de sua representatividade, o setorressentia-se da falta de uma publicação que retratasse o estágio atual dadisciplina, o seu padrão de qualidade, um estudo completo da atividade tãoutilizada para a ativação de marcas, produtos e serviços.
Para preencher essa lacuna, o Promoview, site pioneirona divulgação das atividades promo no país, lança hoje (23), às 10 horas, o IAnuário Brasileiro de Marketing Promocional com a chancela da Associação deMarketing Promocional - Ampro. A apresentação terá formato inédito, comtransmissão ao vivo, por intermédio do portal, podendo ser acompanhada em temporeal.
A partir de amanhã (24), a publicação de 124 páginas, dez milexemplares, começa a ser distribuída para um mailing queinclui presidentes, diretores, gerentes e analistas das áreas de marketing, trademarketing e compras das principais empresas do Brasil; universidades ecentros de estudos.
O Anuário também será disponibilizado aos interessados por intermédio deversões digitais em todas as plataformas, e terá atualização permanente pormeio da convergência do conteúdo impresso com o que será publicado nos sitese blogs das agências promocionais participantesda publicação, ao longo do ano.
Além do perfil das empresas do setor, o Anuário Brasileiro de MarketingPromocional apresenta um ranking brasileiro de Promo,ilustrado com infográficos, levantamento inédito de Promoview que mostra ondeestão as agências e profissionais do mercado por região. Traz tambémrecomendações da Ampro para participação das agências Promo em concorrências;um histórico da atividade no Brasil e a sua evolução; estudos sobre adisciplina, além de prefácio de José Victor Oliva e artigos de Kito Mansano,Marcelo Lenhard e Tony Coelho, lideranças do setor.
No Norte e Nordeste
Com apurado padrão gráfico, o I Anuário Brasileiro de MarketingPromocional reúne 100 empresas do setor com competências em açõespromocionais, no ponto de venda e na realização de eventos corporativos epromocionais, 16 delas atuando na região Norte e Nordeste.
A publicação mostra o perfil da cada empresa, imagens de açõespromocionais realizadas pelas agências promo, sua especialização ecompetências, dentre outras informações. Segundo o estudo realizado porPromoview, o mercado Promo no Nordeste corresponde a 6,68% e o do Norte a 0,84%do total de empresas e profissionais do Brasil, em atividade.
Empresas do N/NE no Anuário
3 Promo e Eventos, Agogô Marketing Promocional, Acerte no Alvo, AtakEventos,
Estalo Agência Promocional, Grupo Target, I9Inteligência Promo eEventos, Infinito Promoções e Eventos, Invent Promo, Jokkerman Belem MidiaBrasil, Link Eventos. Marcativa Comunicação Estratégica, MR Group SoluçõesCorporativas, Plural Marketing Promocional e Uni3 Promoções e Eventos.
Sobre Promoview
O site www.promoview.com.br fundadopor Julio Feijó em 2006 é a melhor referência de notícias sobre as atividadespromo no Brasil. Foi eleito “Site do Ano em 2010” pela Ampro e recebeu o“Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2011” pela reportagem “Por que por Job?” queretrata o peculiar formato de trabalho deste setor.
Com atualização diária e foco no trabalho das agências e fornecedores demarketing promocional e relações públicas, atingiu a marca de 200 milvisitantes únicos no último mês de abril, aparecendo nas primeiras páginas dosmecanismos de busca do Google em todos os termos e jargões usados por estemercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário