Marca atinge número recorde de fãs no Facebook e prepara
ação surpresa para comemorar
Uma fan page mais populosa
que muitos países, esse é mais recente feito de Guaraná Antarctica. Nesta
segunda-feira (07), a marca atingiu o recorde de 5 milhões de usuários na rede
social Facebook, e segue mantendo a liderança como a marca brasileira com maior
número de fãs no Brasil e no mundo.
Em
agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um
milhão de fãs na rede social. O pioneirismo em ações no ambiente digital, que é
característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras
ativações ao longo do ano, como a produção de webseries, transmissões de
eventos ao vivo pela fan page e concursos culturais no Twitter, Youtube e
Facebook. O foco da marca em se aproximar de seu público por meio das redes
sociais tem gerado resultados significantes para a sua plataforma digital. Nos
últimos seis meses a marca cresceu 206% na rede social, com elevados índices de
engajamento que chegaram a mais de 30%.
"Para Guaraná Antarctica, reunir cinco milhões de fãs em
um ano de fan page é um marco. Isso mostra que estamos trilhando o
caminho certo nas redes sociais, apostando numa relação de proximidade com os
jovens e ao mesmo tempo contagiando os consumidores da marca com mais energia e
diversão em seu dia a dia", afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing de
Guaraná Antarctica.
Reunir tantos fãs também significa gerar um diálogo e
ter a oportunidade de identificar tendências no público que aprecia o produto.
”Quando começamos a postar imagens de Guaraná Antarctica com comida, todas as
fotos eram produzidas pela marca, com o objetivo de mostrar que a bebida
combinava com uma diversidade de sabores, ao gosto do público brasileiro. Hoje,
todos os posts são ilustrados com fotos tiradas pelos consumidores, e mostra o
grande interesse do público participar ativamente. Essa tendência só se observa
quando outra, de ligação direta entre a marca e o dia a dia do consumidor, se
coloca presente. Quando há essa ligação, a gente vê o consumidor se engajar na
conversa”, complementa Zanettini.
Para celebrar a conquista, a marca está preparando uma
ação surpresa que será revelada nos próximos dias e que vai reunir e homenagear
seus fãs para desfrutarem de momentos contagiantes e
inesquecíveis.
A
Espalhe Marketing de Guerrilha é responsável pela ativação e manutenção de
Guaraná Antarctica nas redes sociais e a DM9DDB pela
mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário