terça-feira, 8 de maio de 2012

GUARANÁ ANTARCTICA CONQUISTA 5 MILHÕES DE FÃS



Marca atinge número recorde de fãs no Facebook e prepara ação surpresa para comemorar
Uma fan page mais populosa que muitos países, esse é mais recente feito de Guaraná Antarctica. Nesta segunda-feira (07), a marca atingiu o recorde de 5 milhões de usuários na rede social Facebook, e segue mantendo a liderança como a marca brasileira com maior número de fãs no Brasil e no mundo.
Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs na rede social. O pioneirismo em ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries, transmissões de eventos ao vivo pela fan page e concursos culturais no Twitter, Youtube e Facebook. O foco da marca em se aproximar de seu público por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a sua plataforma digital. Nos últimos seis meses a marca cresceu 206% na rede social, com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de 30%.
"Para Guaraná Antarctica, reunir cinco milhões de fãs em um ano de fan page é um marco. Isso mostra que estamos trilhando o caminho certo nas redes sociais, apostando numa relação de proximidade com os jovens e ao mesmo tempo contagiando os consumidores da marca com mais energia e diversão em seu dia a dia", afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.
Reunir tantos fãs também significa gerar um diálogo e ter a oportunidade de identificar tendências no público que aprecia o produto. ”Quando começamos a postar imagens de Guaraná Antarctica com comida, todas as fotos eram produzidas pela marca, com o objetivo de mostrar que a bebida combinava com uma diversidade de sabores, ao gosto do público brasileiro. Hoje, todos os posts são ilustrados com fotos tiradas pelos consumidores, e mostra o grande interesse do público participar ativamente. Essa tendência só se observa quando outra, de ligação direta entre a marca e o dia a dia do consumidor, se coloca presente. Quando há essa ligação, a gente vê o consumidor se engajar na conversa”, complementa Zanettini.
Para celebrar a conquista, a marca está preparando uma ação surpresa que será revelada nos próximos dias e que vai reunir e homenagear seus fãs para desfrutarem de momentos contagiantes e inesquecíveis.
A Espalhe Marketing de Guerrilha é responsável pela ativação e manutenção de Guaraná Antarctica nas redes sociais e a DM9DDB pela mídia.

Nenhum comentário: