Com dois de seus conflitos mais incômodos resolvidos nos últimos 10 dias, o Yahoo espera que seu novo presidente-executivo interino concentre a atenção no maior dos desafios: transformar a companhia num polo de entretenimento e informação que retenha as verbas publicitárias que estão escapando para veículos concorrentes.
Enquanto Scott Thompson e Carol Bartz, seus predecessores demitidos, eram vistos como profissionais de tecnologia, Ross Levinsohn comandou operações de Internet em grandes companhias de mídia como a CBS e a News Corp, de Rupert Murdoch.
Pessoas próximas a Levinsohn dizem que seu compromisso é criar programação de vídeo própria do Yahoo e fechar mais acordos de distribuição nessa área, buscando anúncios que possam ser vendidos a preços mais altos. Num sinal de que o Yahoo está se vendo mais como companhia de mídia que de tecnologia, Levinsohn continuará a viver na região de Los Angeles, em lugar de trabalhar na sede da companhia no Vale do Silício, de acordo com uma fonte que conhece seus planos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário