Barba cresce em outdoor interativo conforme curtidas no Facebook
Um outdoor curioso foi criado para promover a fan page da marca de calçados masculinos Bronx Men’s Shoes. A peça interativa mostra a barba de um homem crescendo em uma foto de seis metros, exposta durante o mês de abril no centro da Cidade do Cabo, na África do Sul, conforme as curtidas dos usuários na página da empresa no Facebook.
A estrutura montada utilizou cordas controladas por um servomotor, que funciona a partir de comandos específicos, no caso, a integração com a rede social. Não foram divulgadas informações técnicas detalhadas sobre como acontecia a interação entre as “curtidas” e o outdoor.
Dentro da fan page da marca foi disponibilizado um app que transmitiu toda a ação em tempo real. Com apenas 48 horas no ar, foram conquistados mais de 550 novos seguidores, além de uma multidão curiosa que acompanhava o outdoor no local. Esse número foi crescendo rapidamente ao longo do tempo, estimulado pela criatividade da campanha e por uma promoção que presenteou os usuários com produtos da Bronx.
A ação ganhou mais força através de uma brincadeira que iniciou uma disputa entre a peça publicitária e o jogador de rugby Josh Strauss, famoso por sua barba chamativa. A competição tinha como objetivo ver quem estaria com a maior barba no dia 30 de abril, data de término da campanha.
Fonte: Tech Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário