A preservação do meio ambiente é uma prioridade para a Ambev, faz parte da gestão da companhia e do dia-a-dia das unidades fabris. Graças a um reconhecido Sistema de Gestão Ambiental implantado há quase 20 anos, todas as fábricas trabalham ano a ano para reduzir a captação e quantidade de água usada em todo o processo produtivo, diminuir o consumo de energia e a emissão de poluentes, além de aumentar o índice de reciclagem dos resíduos.
Em linha com esse compromisso e na busca pelo sonho de ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor, a Ambev também desenvolve iniciativas e projetos para conscientizar e engajar a população em torno dos desafios da sustentabilidade ambiental. Neste ano, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a companhia reforça seu empenho voltado à conservação desse recurso natural tão relevante – matéria-prima essencial para a empresa – com ações em três estados em especial: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
No Rio de Janeiro, a Ambev firma uma grande parceria com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A partir de agora, os moradores atendidos pela concessionária poderão se cadastrar no Banco Cyan: um sistema em que as pessoas têm acesso à média de uso de água de seu imóvel e, à medida que elas diminuem (ou até mesmo mantêm) o consumo, ganham pontos que podem ser usados como desconto em sites de compras na internet e na assinatura de revistas. O objetivo do Banco Cyan é estimular o uso racional da água e ajudar na conscientização das pessoas, recompensando aqueles que diminuírem o consumo. Desde o seu lançamento, já foram economizados mais de 80 milhões de litros de água. O suficiente para abastecer 15 mil pessoas por um mês.
Em São Paulo, a Ambev e o Metro inauguram a exposição de fotos “Contando as margens: Rios de São Paulo”. Ela aborda os três principais rios da cidade de São Paulo – Tietê, Pinheiros e Tamanduateí – e tem como intuito fazer as pessoas refletirem sobre as consequências do uso indiscriminado dos recursos naturais. O público poderá conferir as imagens nas estações Sé, Santa Cecília e Santo Amaro na capital paulista.
Já em Brasília, a companhia, por meio do Projeto Bacias feito em parceria com a WWF Brasil, está desenvolvendo uma oficina de fotografia para jovens no Distrito Federal. A ideia é que a população registre, e assim acompanhe de perto, o projeto de recuperação do Córrego do Crispim, da Bacia Hidrográfica Corumbá – Paranoá, adotada pela Ambev desde 2010.
Todas as ações fazem parte do Movimento Cyan – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br). Lançado em 2010, o Movimento é um amplo conjunto de iniciativas que visam mobilizar e conscientizar a sociedade sobre o uso racional da água.
O meio ambiente na Ambev em números
· 98,2 % dos subprodutos gerados no processo de fabricação de bebidas são reaproveitados, o que resulta em uma receita extra de
R$ 80,3 milhões para a companhia. O bagaço do malte, por exemplo, é destinado à alimentação de gado, o fermento é usado na composição de aromatizantes, assim como a levedura, entre outros exemplos.
· Nos últimos 10 anos, o índice de consumo de água caiu mais de 33%.
· Entre 2010 e 2011, o volume de água economizado nas unidades seria suficiente para abastecer por um mês cerca de 580 mil pessoas, mais do que população de Florianópolis.
· As unidades que produzem exclusivamente refrigerantes têm índices expressivamente baixos. Sapucaia (RS), por exemplo, consome apenas 1,53 litro de água para cada litro produzido. A unidade de Jundiaí (SP), 1,55 litro e a Curitibana (PR) 1,56 litro.
· A Ambev Vidros, unidade da companhia voltada à produção de garrafas, é hoje uma das maiores recicladoras de vidro da América Latina. E, se tornou ainda a primeira a usar biogás em seu forno. O combustível é gerado na estação de tratamento de efluentes da fábrica da Ambev próxima à unidade vidros e substituirá o gás natural. A Ambev Vidros é uma referência de reciclagem. Atualmente, cerca de 75% do material utilizado ali é composto por cacos originários das próprias cervejarias da companhia e também de cooperativas de catadores parceiras.
Por meio do compartilhamento de frota com outras empresas, a Ambev evitou ao longo dos últimos dois anos a emissão de quase 500 toneladas de CO2 e economizou mais de 4 milhões de combustível.
O Ambev Recicla reúne inúmeras iniciativas voltadas para a reciclagem de resíduos pós-consumo.
Sobre a Ambev
Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.
Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2011, o volume de vendas da companhia ultrapassou 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 27,1 bilhões – crescimento de 9,9% em relação ao ano de 2010.
Em linha com esse compromisso e na busca pelo sonho de ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor, a Ambev também desenvolve iniciativas e projetos para conscientizar e engajar a população em torno dos desafios da sustentabilidade ambiental. Neste ano, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a companhia reforça seu empenho voltado à conservação desse recurso natural tão relevante – matéria-prima essencial para a empresa – com ações em três estados em especial: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
No Rio de Janeiro, a Ambev firma uma grande parceria com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A partir de agora, os moradores atendidos pela concessionária poderão se cadastrar no Banco Cyan: um sistema em que as pessoas têm acesso à média de uso de água de seu imóvel e, à medida que elas diminuem (ou até mesmo mantêm) o consumo, ganham pontos que podem ser usados como desconto em sites de compras na internet e na assinatura de revistas. O objetivo do Banco Cyan é estimular o uso racional da água e ajudar na conscientização das pessoas, recompensando aqueles que diminuírem o consumo. Desde o seu lançamento, já foram economizados mais de 80 milhões de litros de água. O suficiente para abastecer 15 mil pessoas por um mês.
Em São Paulo, a Ambev e o Metro inauguram a exposição de fotos “Contando as margens: Rios de São Paulo”. Ela aborda os três principais rios da cidade de São Paulo – Tietê, Pinheiros e Tamanduateí – e tem como intuito fazer as pessoas refletirem sobre as consequências do uso indiscriminado dos recursos naturais. O público poderá conferir as imagens nas estações Sé, Santa Cecília e Santo Amaro na capital paulista.
Já em Brasília, a companhia, por meio do Projeto Bacias feito em parceria com a WWF Brasil, está desenvolvendo uma oficina de fotografia para jovens no Distrito Federal. A ideia é que a população registre, e assim acompanhe de perto, o projeto de recuperação do Córrego do Crispim, da Bacia Hidrográfica Corumbá – Paranoá, adotada pela Ambev desde 2010.
Todas as ações fazem parte do Movimento Cyan – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br). Lançado em 2010, o Movimento é um amplo conjunto de iniciativas que visam mobilizar e conscientizar a sociedade sobre o uso racional da água.
O meio ambiente na Ambev em números
· 98,2 % dos subprodutos gerados no processo de fabricação de bebidas são reaproveitados, o que resulta em uma receita extra de
R$ 80,3 milhões para a companhia. O bagaço do malte, por exemplo, é destinado à alimentação de gado, o fermento é usado na composição de aromatizantes, assim como a levedura, entre outros exemplos.
· Nos últimos 10 anos, o índice de consumo de água caiu mais de 33%.
· Entre 2010 e 2011, o volume de água economizado nas unidades seria suficiente para abastecer por um mês cerca de 580 mil pessoas, mais do que população de Florianópolis.
· As unidades que produzem exclusivamente refrigerantes têm índices expressivamente baixos. Sapucaia (RS), por exemplo, consome apenas 1,53 litro de água para cada litro produzido. A unidade de Jundiaí (SP), 1,55 litro e a Curitibana (PR) 1,56 litro.
· A Ambev Vidros, unidade da companhia voltada à produção de garrafas, é hoje uma das maiores recicladoras de vidro da América Latina. E, se tornou ainda a primeira a usar biogás em seu forno. O combustível é gerado na estação de tratamento de efluentes da fábrica da Ambev próxima à unidade vidros e substituirá o gás natural. A Ambev Vidros é uma referência de reciclagem. Atualmente, cerca de 75% do material utilizado ali é composto por cacos originários das próprias cervejarias da companhia e também de cooperativas de catadores parceiras.
Por meio do compartilhamento de frota com outras empresas, a Ambev evitou ao longo dos últimos dois anos a emissão de quase 500 toneladas de CO2 e economizou mais de 4 milhões de combustível.
O Ambev Recicla reúne inúmeras iniciativas voltadas para a reciclagem de resíduos pós-consumo.
Sobre a Ambev
Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.
Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2011, o volume de vendas da companhia ultrapassou 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 27,1 bilhões – crescimento de 9,9% em relação ao ano de 2010.
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