segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Museu da Propaganda apresenta projeto de estruturação


O Museu da Propaganda, localizado em Belo Horizonte, realizou na sexta-feira (04/11) um café da manhã para apresentar o projeto de reforma e ampliação do espaço físico e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. O plano prevê espaço para exposições permanentes temporárias, auditório, café e até mesmo a construção de um novo prédio.

“Um museu brasileiro, com alma mineira e diálogo internacional”. Com esta premissa os administradores definem o museu que busca resgatar a memória dos sucessos da propaganda e tem como objetivo ser uma referencia nacional na pesquisa e um centro de educação contínuo interligado entre o meio acadêmico e o mercado.

O projeto de arquitetura e reforma pretende aproveitar a estrutura atual do prédio, realizando algumas reformas de adequação. Além disso, no espaço onde está o estacionamento poderá ser construído um prédio com até oito andares. A administração do museu buscará empresas que queiram adquirir o direito de exploração comercial em troca da construção do novo prédio.

Com a ideia de trazer os maiores sucessos da propaganda brasileira, também está sendo feito o trabalho de captação de materiais, com o contato com as principais agências do país. Para realização destes trabalhos, o Museu da Propaganda está realizando o levantamento dos recursos necessários.

O encontro, entretanto, não foi apenas para apresentar novidades. Com as presenças representantes de entidades ligadas ao setor, os administradores expuseram o problema da não liberação pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais da verba já disponibilizada pela Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais). Um documento assinado pelas entidades será encaminhado à Secretaria solicitando o pagamento do valor já disponível.

Nenhum comentário: