O faturamento publicitário dos veículos cresceu 4,4% (nominais) entre janeiro e julho de 2011 em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os números do Projeto Inter-Meios (coordenado pelo Grupo Meio & Mensagem e contabilizado pela PricewaterhorseCoopers), o valor arrecadado com venda de espaços comerciais alcançou R$ 15,14 bilhões nos sete primeiros meses do ano, contra R$ 14,49 bilhões em 2010. Vale lembrar que 2010 foi ano de Copa do Mundo - o que sempre puxa o faturamento publicitário para cima.
Internet (18,1%), TV por assinatura (13,6%) e mídia exterior (13,4%) foram os meios que conseguiram crescimento na casa dos dois dígitos. Na mídia impressa, o desempenho das revistas ficou na média do mercado (4%) e os jornais apresentaram resultado apenas 1,7% maior. A TV aberta, que dita a tendência do mercado, cresceu 3,8%.
Na contramão, rádio (-1,67%), cinema (-1,9%) e guias e listas (-4,6%) viram a verba publicitária encolher no período. Informações completas no site do projeto. O acesso é livre.
Fonte: Meio e Mensagem
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