A rede Baú da Felicidade, do grupo Sílvio Santos, foi comprada por R$ 83 milhões pelo Magazine Luiza, conforme anunciou a loja hoje, 13. O pagamento será efetivado no dia 31 de julho.
Em comunicado, o Magazine afirma que "a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo". As lojas "estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza".
A compra contribui para ampliação da área de venda em 11%, ou seja, aumente mais de 46 mil metros quadrados. Algumas unidades terão espaço somente no comércio virtual e isso vai reforçar o investimento nas vendas online.
A compra contribui para ampliação da área de venda em 11%, ou seja, aumente mais de 46 mil metros quadrados. Algumas unidades terão espaço somente no comércio virtual e isso vai reforçar o investimento nas vendas online.
Segundo comunicado, o Magazine Luiza terá mais dez lojas na região metropolitana de São Paulo, em bairros como Santo Amaro, Lapa e São Miguel Paulista. Além das cidades de Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo e Santo André.
A venda do Baú da Felicidade faz parte da reestruturação do grupo Sílvio Santos para amenizar os impactos do prejuízo bilionário, causado pela da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual. De acordo com Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo, o que impusionou a venda foi a concorrência. "Para competir nesse mercado, você tem de ser um Walmart, um Pão de Açúcar”, diz.
Com informações da Folha online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário