terça-feira, 10 de maio de 2011

Executivos apontam os veículos mais influentes


Para os executivos brasileiros, a Folha de S.Paulo, CBN, G1, Exame e Jornal Nacional são os veículos de informação mai influentes do país. O levantamento foi realizado pelo o Instituto Máquina de Pesquisa, braço do Grupo Máquina, ouviu 262 empresários de 94 companhias, que somadas representam um faturamento de quase R$ 500 bilhões. Mônica Bergamo, Miriam Leitão e Ricardo Noblat são os colunistas e blogueiros mais influentes.

O jornal Folha de São Paulo ocupou a posição do Estado de São Paulo como impresso mais influente, e em terceiro lugar ficou o Valor Econômico. Na internet, o G1 é o mais influente, seguido pelo UOL e a Folha.com. Por sua vez, no rádio a mais influente para este público é a CBN e na TV, o Jornal Nacional preferido.

A pesquisa revela que 36% dos entrevistados preferem os veículos impressos. Entretanto, em 2008, o índice era de 56%.

Nenhum comentário: