Para o lançamento do filme "Rio", da 20th Century Fox, o Clube de Criação da Clear Channel no Reino Unido, junto com a agência Postercope, criou uma campanha diferenciada e inovadora utilizando o efeito 3D - para dar a ideia do tridimensional, o personagem principal, uma arara chamada "Blu" e as silhuetas de duas mulheres foram criados sob um molde a vácuo. Sua veiculação contou com seis faces distribuídas ao longo de duas semanas em torno de todo o Reino Unido e na cidade de Milão, Itália.
Do mesmo criador de Era do Gelo, "Rio" é uma comédia sobre assumir riscos de vida. Blu é uma arara azul domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na pequena cidade de Moose Lake, Minesota. Blu e Linda pensam que ele é o último da sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive no Rio de Janeiro, eles partem para terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jade, uma fêmea da espécie de Blu. O longa é dirigido por Carlos Saldanha e tem liderado as bilheterias mundiais com poucos dias de exibição.
Segundo Neil Chapman, do Clube de Criação da Clear Channel, Reino Unido, a mídia OOH é um dos meios mais eficazes para divulgar a animação por sua facilidade de proporcionar diversão e espelhar o sentimento do filme. "O meio também é perfeito para alcançar famílias quando estão juntas passeando pelas ruas, e crianças quando estão com seus amigos", afirma Neil.
Todd Huntley, 20th Century Fox, diz: "nós estamos muito felizes com as ideias inovadoras da Clear Channel e especialmente satisfeitos com o molde a vácuo. Acreditamos que é um criativo, divertido e envolvente caminho para promover nosso filme 3D".
Nenhum comentário:
Postar um comentário