Mariano Lozano, presidente da Danone anunciou a meta de duplicar o tamanho da Danone no país até 2012, atingindo um faturamento de R$ 2 bilhões e para atingir esses resultados o executivo aposta no potencial do Nordeste onde a demanda reprimida no setor de alimentos sugere oportunidades de negócios. As estratégias para crescer no Nordeste é o tema da palestra que Lozano fará no evento “Nordeste. A Bola da Vez” da Associação Brasileira de Agências de Publicidade/ABAP que será realizado de 31 de março a 03 de abril, no litoral Norte de Salvador.
A inauguração de uma fábrica de iogurtes no Ceará é um indicativo do otimismo com a região. Afinal, por dois anos consecutivos, a Danone registrou taxas de crescimento acima de 30% em suas operações no Nordeste. Sua palestra irá falar sobre as estratégias da empresa no mercado e mostrará cases de sucesso como os iogurtes voltados para as classes C e D e adaptados aos gostos locais, a exemplo do Danoninho mais cremoso.
A Danone cresce o dobro no Nordeste em comparação com o Sudeste e o iogurte é crucial nesse cenário, uma vez que representa 70% do faturamento da empresa e as margens de lucro com o produto são maiores. A Danone aposta no potencial de crescimento do mercado no país já que o consumo per capta no Brasil é de 5,7 quilos ao ano, bem menor que o da Holanda, um dos maiores mercados, que chega a 37,2 quilos.
Outros palestrantes
Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen do Brasil; Mailson da Nobrega, articulista de Veja e ex-ministro da Fazenda; José Vicente Marino, vice-presidente da Natura; Izael Sinem, diretor da Nestlé; João Ciaco, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes-ABA e diretor da FIAT; André Torreta, diretor da Ponte Estratégica.
A programação do evento
Confira a grade de palestrantes e programação multicultural do evento no www.nordesteaboladavez.com.br.
A inauguração de uma fábrica de iogurtes no Ceará é um indicativo do otimismo com a região. Afinal, por dois anos consecutivos, a Danone registrou taxas de crescimento acima de 30% em suas operações no Nordeste. Sua palestra irá falar sobre as estratégias da empresa no mercado e mostrará cases de sucesso como os iogurtes voltados para as classes C e D e adaptados aos gostos locais, a exemplo do Danoninho mais cremoso.
A Danone cresce o dobro no Nordeste em comparação com o Sudeste e o iogurte é crucial nesse cenário, uma vez que representa 70% do faturamento da empresa e as margens de lucro com o produto são maiores. A Danone aposta no potencial de crescimento do mercado no país já que o consumo per capta no Brasil é de 5,7 quilos ao ano, bem menor que o da Holanda, um dos maiores mercados, que chega a 37,2 quilos.
Outros palestrantes
Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, Eduardo Ragasol, presidente da Nielsen do Brasil; Mailson da Nobrega, articulista de Veja e ex-ministro da Fazenda; José Vicente Marino, vice-presidente da Natura; Izael Sinem, diretor da Nestlé; João Ciaco, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes-ABA e diretor da FIAT; André Torreta, diretor da Ponte Estratégica.
A programação do evento
Confira a grade de palestrantes e programação multicultural do evento no www.nordesteaboladavez.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário