A Bahia vai sediar o mais importante evento de comunicação do Brasil em 2011: “Nordeste. A Bola da Vez” que será realizado no Grand Palladium Imbassai Resort & Spa de 31 de março a 03 de abril com a participação dos maiores anunciantes e representantes de veículos e agências de propaganda do país. O evento foi apresentado à imprensa nesta terça feira em almoço promovido pela abap/Bahia, representando as abaps do Nordeste, no restaurante Barbacoa em Salvador.
O evento, uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade-Abap, tem o objetivo segundo explicou Renato Tourinho, Presidente da abap/ba “de construir uma agenda propositiva para as empresas de comunicação de todos os segmentos, em torno das perspectivas econômicas e sociais favoráveis da região Nordeste”. A expectativa de Tourinho é de reunir em torno dessa agenda 800 empresários e diretores dos maiores anunciantes do Brasil, agências de propaganda, veículos de comunicação e fornecedores.
Programação
O evento contará com a participação de palestrantes de renome que farão abordagens com foco na região do Nordeste, seu potencial e o mercado de comunicação nesse contexto. Já confirmaram participação o ex-ministro da fazenda e articulista da revista Veja: Mailson da Nóbrega; presidente da Danone Mariano Lozano; presidente do Instituto de Pesquisas Nielsen do Brasil Mario Ragasol; presidente da Microsoft do Brasil Michel Levy; vice-presidente de negócios da Natura José Vicente Marino; diretor de Marketing da Nestlé Izael Sinem; Diretor de Publicidade e Marketing de relacionamento da Fiat João Ciaco e André Torreta, especialista no consumidor da classe “C”, diretor da agência Ponte Estratégica.
O “Nordeste. A Bola da Vez” não será apenas palestras e debates. A organização do evento programou a “noite cearense” na quinta feira 31 cujo ponto alto é um show de humoristas de Fortaleza; “noite pernambucana” na sexta feira e “noite baiana” no sábado, com artistas consagrados dos respectivos estados. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site www.nordesteaboladavez.com.br, ou seguindo a rede social twitter @abap_ aboladavez.
Por que a bola da vez?
O Nordeste é a região do país que apresenta os melhores indicadores de crescimento. Na década o Produto Interno Bruto-PIB da região cresceu 37% contra 32% do PIB Brasil e segundo as consultorias especializadas essa tendência deve se manter e ampliar nos próximos anos. Em relação aos indicadores específicos de 2010 a região bateu recordes de arrecadação de tributos e operações de crédito. A região aumentou a sua arrecadação de tributos em 25,7% contra 19,4 % do Brasil e as operações de crédito apresentaram uma performance acima de 33% em relação ao ano anterior contra 17% do Brasil.
Na opinião de especialistas o Nordeste é a bola da vez em função de vários fatores. Dentre os quais os programas de transferência de renda do Governo Federal como o Bolsa Família que beneficiou e incluiu no mercado de consumo mais de 6 milhões de nordestinos. Também em função da maior oferta de crédito disponível para a região, grandes programas de infraestrutura com destaque para a transposição do Rio São Francisco e da rodovia trans-nordestina; recuperação e ampliação de parques industriais; altos investimentos em infraestrutura de telecomunicações; crescimento acelerado do setor sucro-energético e demanda reprimida de serviços e moradia.
Além desses fatores há perspectivas de grandes investimentos do Governo Federal em quatro cidades sedes da Copa do Mundo de 2014: Maceió, Natal, Recife e Salvador. Investimentos estimados em mais de cinco bilhões de reais.
Os patrocinadores
O evento tem o patrocínio da Central de Outdoor- seccional BA, Rede Bahia, Rede Globo, SBT Nordeste, TV Aratu e Revista Veja e conta com o apóio da Gráfica Santa Bárbara, Prefeitura de Camaçari, RX30 Produtora e Uranus2.
Iniciativa e organização
Iniciativa: Associação Brasileira de Agências de Publicidade-ABAP
Realização: abap/Al, abap/Ba, abap/CE, abap/Ma, abap/Pa, abap/Pe, abap/Pi, abap/Rn, abap/Se.
Organização: Abap/Ba
O evento, uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade-Abap, tem o objetivo segundo explicou Renato Tourinho, Presidente da abap/ba “de construir uma agenda propositiva para as empresas de comunicação de todos os segmentos, em torno das perspectivas econômicas e sociais favoráveis da região Nordeste”. A expectativa de Tourinho é de reunir em torno dessa agenda 800 empresários e diretores dos maiores anunciantes do Brasil, agências de propaganda, veículos de comunicação e fornecedores.
Programação
O evento contará com a participação de palestrantes de renome que farão abordagens com foco na região do Nordeste, seu potencial e o mercado de comunicação nesse contexto. Já confirmaram participação o ex-ministro da fazenda e articulista da revista Veja: Mailson da Nóbrega; presidente da Danone Mariano Lozano; presidente do Instituto de Pesquisas Nielsen do Brasil Mario Ragasol; presidente da Microsoft do Brasil Michel Levy; vice-presidente de negócios da Natura José Vicente Marino; diretor de Marketing da Nestlé Izael Sinem; Diretor de Publicidade e Marketing de relacionamento da Fiat João Ciaco e André Torreta, especialista no consumidor da classe “C”, diretor da agência Ponte Estratégica.
O “Nordeste. A Bola da Vez” não será apenas palestras e debates. A organização do evento programou a “noite cearense” na quinta feira 31 cujo ponto alto é um show de humoristas de Fortaleza; “noite pernambucana” na sexta feira e “noite baiana” no sábado, com artistas consagrados dos respectivos estados. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site www.nordesteaboladavez.com.br, ou seguindo a rede social twitter @abap_ aboladavez.
Por que a bola da vez?
O Nordeste é a região do país que apresenta os melhores indicadores de crescimento. Na década o Produto Interno Bruto-PIB da região cresceu 37% contra 32% do PIB Brasil e segundo as consultorias especializadas essa tendência deve se manter e ampliar nos próximos anos. Em relação aos indicadores específicos de 2010 a região bateu recordes de arrecadação de tributos e operações de crédito. A região aumentou a sua arrecadação de tributos em 25,7% contra 19,4 % do Brasil e as operações de crédito apresentaram uma performance acima de 33% em relação ao ano anterior contra 17% do Brasil.
Na opinião de especialistas o Nordeste é a bola da vez em função de vários fatores. Dentre os quais os programas de transferência de renda do Governo Federal como o Bolsa Família que beneficiou e incluiu no mercado de consumo mais de 6 milhões de nordestinos. Também em função da maior oferta de crédito disponível para a região, grandes programas de infraestrutura com destaque para a transposição do Rio São Francisco e da rodovia trans-nordestina; recuperação e ampliação de parques industriais; altos investimentos em infraestrutura de telecomunicações; crescimento acelerado do setor sucro-energético e demanda reprimida de serviços e moradia.
Além desses fatores há perspectivas de grandes investimentos do Governo Federal em quatro cidades sedes da Copa do Mundo de 2014: Maceió, Natal, Recife e Salvador. Investimentos estimados em mais de cinco bilhões de reais.
Os patrocinadores
O evento tem o patrocínio da Central de Outdoor- seccional BA, Rede Bahia, Rede Globo, SBT Nordeste, TV Aratu e Revista Veja e conta com o apóio da Gráfica Santa Bárbara, Prefeitura de Camaçari, RX30 Produtora e Uranus2.
Iniciativa e organização
Iniciativa: Associação Brasileira de Agências de Publicidade-ABAP
Realização: abap/Al, abap/Ba, abap/CE, abap/Ma, abap/Pa, abap/Pe, abap/Pi, abap/Rn, abap/Se.
Organização: Abap/Ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário