sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vem aí o VIII Anuário das Melhores Agências de Publicidade e Promoção do Nordeste. Aguardem!!!

BURGER KING® CONTRATA OGILVY&MATHERA
Ogilvy & Mather será responsável pela linha de comunicação publicitária da marca Burger King® no Brasil, que entra agora em nova era de crescimento acelerado e desenvolvimento. Os oito franqueados da Corporação Burger King no Brasil seguem com suas agências locais.
GLOBO FECHA COTAS DO FUTEBOL PARA 2009
A rede globo fecha pacote para todos os campeonatos de futebol do ano que vem com cinco empresas patrocinadoras: Vivo, Casas Bahia, Itaú, Volkswagen e Ambev. São as mesmas que fecharam as cotas de 2008. Cada cota foi negociada pelo valor de R$ 121 milhões, totalizando um montante de R$ 605 milhões de receitas para a emissora. Na semana passada, a Globosat anunciou a venda das seis cotas de patrocínio do pacote Futebol 2009 dos canais Sportv, no valor de R$ R$ 24 milhões cada. Os compradores foram Ambev, Fiat, HSBC, Ipiranga, Telefônica e Vivo. A Visa adquiriu uma cota diferenciada para o top de cinco segundos. (Fonte: Meio e Mensagem Online)
OFICINA DE EXPRESSÃO VOCAL
Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Expressão Vocal, ministrada pela atriz e fonoaudióloga, especialista em voz pela UFPE, Leila Freitas, que atua na área há 21 anos. O curso é dirigido, principalmente, a comunicadores, jornalistas, publicitários, professores, atores, pessoas que utilizam a voz como instrumento de trabalho ou simplesmente querem aperfeiçoar, e interessados em geral. As aulas acontecem aos sábados, de 01 a 29/11, das 10h às 13h, no Centromed Terapias, na Rua das Creoulas, 300, Graças – Fone: (81) 3231.1565 /3221.4980. O curso visa melhorar a qualidade vocal do profissional, otimizar sua performance e prevenir possíveis alterações vocais (rouquidão, cansaço vocal e "calos"). A carga horária é de 12 horas e o investimento é de R$ 120,00. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: leiladefreitas@hotmail.com ou (81) 9968.7822.
NATURA TEM NOVA ASSESSORIA NO NORDESTE
A Natura anunciou, essa semana, sua nova assessoria de comunicação na Região Nordeste: a Via Press Comunicação. Com isso, a agência, que tem sede em Salvador e filial em Fortaleza, montou rede de empresas filiadas para atender a Natura Cosméticos nos nove estados nordestinos.
PLURAL ASSINA STAND DA ODEBRECHT
Até 19 de outubro, em Salvador-BA, a Plural Marketing Promocional participa do Salão Imobiliário da Bahia com a criação do espaço e ações promocionais para a Odebrecht. Concebido exclusivamente para o evento, um dos principais mobilizadores do setor imobiliário na região, o stand da construtora tem como ponto alto a arquitetura diferenciada em torno do conceito do seu novo empreendimento, o Boulevard Side. Entre as ações, destaca-se a disponibilidade de carrinho elétrico para condução dos visitantes entre o estacionamento e o pavilhão da feira. Além disso, haverá entrega de brindes e coquetéis especiais durante todo o evento.
HORA DE INVESTIR NA PUBLICIDADE
O presidente do grupo WPP, Sir Martin Sorrell, em visita ao Brasil, apresentou sua visão sobre o impacto da crise financeira na economia mundial. Ele esclareceu os efeitos que a recessão deve causar nos negócios da publicidade, e informou a causa dos mercados emergentes como o nosso e as mídias digitais terem se tornado cada vez mais relevante para o grupo. Ele deu ainda, mensagem positiva para o mercado publicitário brasileiro, afetado por uma crise de pessimismo que pode ter se agravado após os anúncios recentes de demissões em grandes agências: “O que posso dizer às agências é que não cortem indiscriminadamente, mas que invistam discriminadamente, ou seja, com cuidado", disse Sorrell. O grupo WPP, que anunciou na semana passada a compra da empresa de pesquisa TNS, está com olhar especial para a região da América Latina e os demais mercados emergentes.(Fonte: Meio e Mensagem Online)
RECIFENSE APROVA PANFLETO VITUAL
Pesquisa realizada pela Panfleto Virtual entre os 74 mil e-mails cadastrados em seu banco de dados do Recife e Região Metropolitana, mostra que 82% classificam o serviço da empresa entre ótimo e essencial. A pesquisa foi realizada em setembro deste ano e também constatou que as mulheres são maioria(57%). Entre os cadastrados, 75% têm idade entre 18 e 45 anos; 49% têm nível universitário ou estão cursando alguma faculdade; já em relação ao hábito dos usuários, 88% checam e-mail pelo menos uma vez ao dia. O Panfleto Virtual tem nove anos de experiência no envio de e-mail marketing para todo o Brasil. A empresa é contra o SPAM. Todas as pessoas que recebem os e-mails são cadastradas através de sistema opt-in / opt-out, no qual o usuário escolhe se deseja receber ou não as mensagens.
CORES E FLORES CORAL
Para aproveitar a época de grande visibilidade do setor, e também do aquecimento das vendas, a Coral lançou, esse ano, a promoção Cores e Flores Coral, com o slogan “Deixe a primavera entrar em sua casa”, aproveitando o início da estação para fazer o apelo da ação. A campanha promocional desenvolvida pela Ampla Ponto utilizou-se da mecânica comprou-ganhou: nas compras acima de R$ 200,00 em produtos da linha Decora, o consumidor ganha um chapéu de praia, em três opções de cores, e ainda pode customizá-lo com 2 bottons ilustrados da campanha Flores e Cores Coral. A Ampla Comunicação desenvolveu VT institucional e de ofertas, anúncio de jornal, spot de rádio, tablóide de ofertas, material de ponto de venda e banner de internet.
DIFERENCIAL DE PRODUTO
Para a terceira fase de campanha do empreendimento Mandarim Salvador Shopping, a Eugenio Marketing Imobiliário trouxe nova estratégia. Com peças que valorizam o grande diferencial do produto no mercado, a agência consolida o histórico de credibilidade da marca, que é um case de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agora em Salvador, a Eugenio mostra que o empreendimento já é uma realidade, aprovada por quem já vive e por quem ainda vai viver no Mandarim. A campanha tem testemunhal dos moradores tanto do Rio quanto de São Paulo, e de quem comprou uma unidade
GOL RETIRA MARCA VARIG DE VÔOSA
Gol Linhas Aéreas coloca em prática o processo de reestruturação de sua operação desde que adquiriu a marca Varig, em julho de 2007, pelo valor de 1,2 bilhão. As informações sobre as estratégias da companhia foram noticiadas hoje, nos principais jornais do País. Após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ter autorizado a fusão das duas empresas, a Gol anunciou sua opção por não utilizar a marca Varig em nenhum de seus vôos domésticos. O processo de substituição das cores, logos e remodelagem da pintura das aeronaves será feito aos poucos, aproveitando os períodos em que os aviões são mandados para manutenção e revisão. Atualmente, 35 aeronaves - do total dos 104 boeings da Gol - ainda exibem os tons da bandeira Varig.(Fonte: Meio e Mensagem Online)
HOSPITAL ESPERANÇA HOMENAGEIA MÉDICOS
O Hospital Esperança veicula até sábado (dia 18), na Rede Globo Nordeste, comercial de 30 segundos em homenagem ao Dia do Médico. O trabalho tem como proposta homenagear o profissional e ressaltar sua importância tanto para o hospital como para a sociedade como um todo. Estendendo a campanha criada recentemente para o setor de Emergência da instituição para a mídia televisiva (as cenas do comercial simulam uma situação emergencial), o VT tem ainda o objetivo de reposicionar a marca do Hospital Esperança no mercado, agregando a ela valores como inovação, qualidade e referência em saúde. O filme, criado pela Mart Pet, começou a ser veiculado na última segunda-feira (dia 13), e pode ser visto nos intervalos do NETV 1ª e 2ª edição, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Programa do Jô.

Nenhum comentário: