sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Saiba quais as empresas que mais respeitam o consumidor


Um levantamento conduzido pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, revelou que a Nestlé é a empresa que mais respeita o consumidor. Citada por 3,41% dos 3.893 consumidores que participaram da pesquisa, ela ficou em primeiro no ranking das empresas que atuam no Brasil.
Para um terço dos entrevistados, o principal atributo para avaliar uma empresa é a “qualidade dos produtos e serviços”, e o segundo elemento mais relevante é a “qualidade no atendimento”, seja no âmbito virtual, eletrônico, telefônico ou nas lojas físicas (21%).
O terceiro requisito mais citado foi “entregar o que promete”, com 18% das indicações, seguido dos atributos “ser eficiente no pós-venda” (9%), “compreender as necessidades dos clientes” (7%), “ter uma boa imagem no mercado” (4%), “ser comprometida com causas socioambientais” (3%), “ter uma comunicação honesta” (3%) e “ser ativa, atuante e presente nas redes sociais” (2%).
Vale lembrar que a Nestlé já havia sido escolhida a empresa de maior prestígio de 2012.
Confira o ranking das 10 empresas mais citadas pelos consumidores:
1°- Nestlé (3,41%)
2° - Walmart (2,63%)
3° - Natura (2,56%)
4° – Visa (2,37%)
5° - Americanas (2,36%)
6° - Sky (2,11%)
7° – Zaffari (1,86%)
8° - GVT (1,81%)
9° – Petrobras (1,76%)
10° - Apple (1,66%)
Com informações do DCI.

Nenhum comentário: