Marca convoca consumidores a construir monumento pela liberdade da arte de rua
A marca Sprite estimula o consumidor a uma divertida criação através da pixel arte. O desenho gráfico, construído por pixels ganha, no entanto, um componente inusitado: a lata de Sprite. Referência da marca, que ganhou as ruas por expressar a arte do grafite, dos sons urbanos e do skate, em campanhas anteriores, a lata extrapola sua função e, com exclusivo layout com as cores verde, azul, amarelo e prata em uma das faces, simula um pixel para expressar a arte das ruas. A inovação, que promete ganhar adeptos por todo o país inclui filme, ações em mídia digital, além de eventos regionais, como a construção de um monumento de 12 metros de altura, feito unicamente com latas de Sprite, em Porto Alegre.
A inédita campanha, criada pela WMcCann, reforça a forte tendência do universo jovem, que vem inovando em pixel arte. Cada lata será um pixel e, juntas, podem formar diversas artes. Desta forma, os jovens poderão expressar sua criatividade e interagir com a marca. Com a ajuda dos consumidores, Sprite vai construir o maior monumento de pixel arte do mundo, em Porto Alegre. Toda feita em latas de Sprite, a estátua de 12 metros será um símbolo da liberdade pela arte de rua. A campanha envolverá mídia online e off-line, além de ações em pontos de venda e eventos regionais.
Na fanpage de Sprite no Facebook ( www.sprite.com.br/pixelatas) haverá um aplicativo com jogos e outros recursos que permitem acompanhar a construção do monumento. Não será preciso estar em Porto Alegre para ajudar na construção. Todos os usuários que participarem terão o nome registrado na base do monumento, como apoiador do projeto, além de poderem compartilhar o conteúdo através de posts gerados automaticamente a cada interação. O início da construção será documentada através de um making of e a evolução do processo estará disponível através de fotos atualizadas periodicamente.
Um "pixelômetro" - numa alusão a um medidor de pixels - medirá a participação dos usuários na causa, enquanto posts na fan page desafiarão o consumidor, criando uma maior integração com o projeto. Uma ferramenta denominada "Faça sua pixel arte" e tutoriais orientarão os usuários sobre como criarem suas próprias pixel artes. Através desta ferramenta, os usuários poderão expor suas obras em uma galeria virtual e em sua timeline. Além disso haverá um game chamado "Pixel Sk8", no qual o usuário torna-se um skatista que precisa superar diversos obstáculos. Ao longo da campanha, será lançado o "Pixelator". Uma ferramenta através da qual os usuários poderão pixelizar/personalizar suas próprias fotos, criando fotos divertidas e engraçadas, que serão postadas na timeline pessoal.
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