terça-feira, 4 de setembro de 2012

Absolut produz quatro milhões de garrafas exclusivas



A linha de produção das icônicas garrafas da vodka sueca Absolut transformou-se em um estúdio de arte colorido e vibrante. Tudo isso para dar vida ao audacioso projeto da edição limitada Absolut Unique, que produziu cerca de quatro milhões de garrafas únicas, exclusivas e numeradas. Para gerardesigns diferentes, toda linha de produção na Suécia foi repensada, e o resultado é a inovadora edição limitada que chega ao mercado brasileiro em meados de outubro com preço sugerido de R$ 95,00.
“Absolut Unique vive o DNA criativo de Absolut e entrega a sua essência através da embalagem, únicas e exclusivas obras de arte. Essa criatividade permeia todos os movimentos da marca e motiva o nosso consumidor, que coleciona as edições, a esperar pelo excepcional e exclusivo. Este é um público que gosta de inovação e está sempre aguardando pelo próximo passo da marca”, comenta Rafael Souza, gerente do grupo de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil. “A ideia é que cada garrafa represente a exclusividade e importância de cada consumidor de Absolut em todo o mundo”, acrescenta.
A edição limitada utilizou 40 cores e aplicou diversos desenhos diferentes nas garrafas, o que resultou em quatro milhões de combinações artísticas únicas. Além disso, cada garrafa carrega um selo branco com seu número de fabricação e com as informações sobre a bebida.
Para reestruturar toda sua linha de produção, a vodka sueca contou com uma complexa interação entre elementos humanos e mecânicos. A montagem recebeu uma programação especial de algoritmos e ganhou o reforço de tintas especiais, máquinas para mixagem de cores e aparelhos que produzem o efeito de respingos.
“Muitos artistas renomados já buscaram inspiração e/ ou produziram obras com o icônico formato da nossa garrafa. Agora, a artista foi Absolut”, comenta Rafael.
O mercado brasileiro receberá 60 mil unidades de Absolut Unique. Os lotes enviados para todo o mercado global não serão sequenciais, portanto o consumidor não encontrará uma ordem de produção com números sequenciais.

Nenhum comentário: