Um ano após apresentar a plataforma de relacionamento com o público universitário, que tem como foco o uso consciente do dinheiro, o Itaú lançou aplicativo para estimular os jovens a se familiarizar com o funcionamento de uma bolsa de valores. O Fun Trade Itaú, que está disponível na fan page Itaú Universitários no Facebook, permitirá aos participantes negociar ações de empresas representados por seus amigos e demais jogadores, utilizando uma mecânica similar à do mercado de ações.
O aplicativo transmitirá os conceitos do mercado financeiro de forma simples, lúdica e didática, estimulará o engajamento e a interatividade entre os participantes. Os usuários também deverão cumprir tarefas e desafios para ganhar badges (medalhas). “Investir na bolsa não é uma tarefa simples, pois envolve risco e volatilidade, além de exigir conhecimento do mercado, das regras e das nomenclaturas. O Itaú percebeu a importância de criar uma ferramenta voltada para os jovens que auxilie a entender, na prática, a dinâmica do mercado de ações, já que esse público vem se mostrando cada vez mais interessada no assunto”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing do Itaú Unibanco.
Para participar, basta acessar o Facebook do Itaú Universitários ou aceitar o convite de outros participantes. Com isso, o usuário se torna uma empresa, é lançado ao mercado da Fun Trade Itaú e passa interagir o máximo possível, já que o valor das ações do seu “negócio” estará atrelado ao engajamento do seu perfil. Quanto maior a participação, mais valorizadas serão as ações da empresa. Os participantes também precisarão superar desafios pontuais e negociar ações de outros participantes para ganhar “funny”, a moeda do Fun Trade Itaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário