No dia 1º de maio, entra em vigor a Lei do Preço Mínimo, que proíbe a venda de cigarros por menos de R$ 3. Para garantir o cumprimento da nova legislação, cinco das maiores entidades representativas do setor varejista nacional lançam a partir desta semana, com a parceria e iniciativa da Souza Cruz, uma ampla gama de iniciativas com objetivo de informar e conscientizar a população sobre seus benefícios e os riscos de se infringir a lei.
Com o mote “Cigarro abaixo de R$ 3 é crime”, a campanha nacional, que atingirá mais de 5 mil municípios em todos os estados do País e Distrito Federal, assinada pela agência G2 Brasil, conta com anúncios, spot e foco em peças nos pontos de venda com distribuição de cartazes, adesivos e folhetos explicativos. O investimento total da campanha é de R$ 5 milhões.
Dirigida aos mais de 400 mil pontos de venda de cigarro em todo o País e à sociedade em geral, a campanha quer massificar a divulgação da Lei do Preço Mínimo (artigo 20º da Lei 12.546/2011 e artigo 7º do decreto 7555/2011), que pune os infratores com apreensão de mercadorias, proibição de comercializar cigarros por cinco anos e, dependendo da origem do produto, até processo criminal.
As entidades varejistas que participam da iniciativa são Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Abresi (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes). Também apoiam a causa a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação) e o Etco (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário