A P&G, uma das maiores empresa de bens de consumo do mundo, realizou a 2ª edição do P&G Experience. O P&G Experience foi montado em 5 mil m² de área no WTC, em São Paulo. A execução desse grande projeto da P&G só foi possível graças a parceria de duas grandes agências: NewStyle e Mix. Juntas trabalharam para o sucesso do evento e garantiram que centenas de clientes, parceiros, jornalistas, formadores de opinião, além de especialistas em saúde e beleza masculina e feminina entre outros conhecessem na prática os principais lançamentos, tendências de consumo e como a P&G entende e conhece profundamente os hábitos, necessidades e sonhos do consumidor brasileiro.
Pela segunda vez, a NewStyle assinou planejamento, criação, comunicação e execução do evento com conteúdos experimentais e sensoriais que valorizavam a informação e facilitavam o entendimento por meio do entretenimento. O projeto foi executado em tempo recorde mostrando a eficiência, agilidade, criatividade e expertise da NewStyle em grandes projetos para a P&G Brasil.
O grande destaque do P&G Experience foi o túnel criado pela NewStyle. Ao chegar no evento, os visitantes eram convidados a viajar por este túnel e conhecer de perto uma P&G que ninguém nunca viu. Estavam reunidos nesse grande tour a história, as principais inovações, o conhecimento de construção de marca, as ações de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, as campanhas de marketing vencedoras e inéditas, bem como os principais lançamentos de produtos da companhia para o mercado brasileiro nos próximos meses. O evento ainda mostrou a casa da família brasileira, um espaço único que ilustrava as situações do dia a dia dos milhares de consumidores.
A Mix, tambem importante parceira da P&G para diversos projetos, foi a agência reponsável pela assinatura do espaço de PDVs do P&G Experience. Trabalhou na criação das três lojas – Grande Varejo, Pequeno Varejo e Drogaria que ocuparam uma área de 600m2 no evento. A Mix uniu seu expertise de criação e execução a todo conhecimento sobre o consumidor da P&G, para mostrar aos visitantes que a sua estratégia para varejo, que é cada vez mais preparada para atender às expectativas dos diferentes perfis dos consumidores do País.
A comunicação visual das lojas foi baseada no conteúdo que o Centro de Pesquisa do Consumidor da P&G nos Estados Unidos desenvolveu. Assim que avistava as lojas, o visitante já começava a receber este conteúdo por meio de uma testeira de led de 32m de comprimento. Ao passear por cada uma das lojas, conhecia a fundo as estratégias de posicionamento de cada marca e produto da P&G dentro do PDV, além dos materiais que fazem parte da divulgação das campanhas e, acima de tudo, as intenções de compra do consumidor. Além da criação e execução dos PDVs, a Mix foi também a responsável por toda a logística da P&G Experience.
“O P&G Experience é a grande oportunidade de entender a verdadeira história dessa companhia que cresceu com o propósito de melhorar a vida das pessoas agora e nas futuras gerações, sempre trabalhando com foco no conhecimento do consumidor e nas suas verdadeiras necessidades. Sabemos que esse projeto só se tornou realidade com o comprometimento e parceria de grandes agências como a NewStyle e Mix”, finaliza Juliana Azevedo, diretora de Marketing e Trade Marketing da P&G Brasil.
Sobre a Procter & Gamble
A P&G toca e melhora a vida de 4,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas confiáveis e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Pringles®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Ace® e Febreze®. A P&G possui operações em 80 países e suas marcas estão disponíveis em mais de 180 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site www.pg.com./pt_Br/.
Crédito fotos: Eugênio Goulart
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