segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gorila apresenta setor de mídias sociais com página no Facebook

A Gorila Comunicação Web acabou de lançar sua Fan Page no Facebook, interface específica para divulgação da empresa nas mídias sociais. A estratégia traçada é apresentar para os usuários o novo serviço da agência, Gestão de Mídias Sociais, e utilizar a página como portfólio, demonstrando as possibilidades viáveis que a ferramenta proporciona hoje para as empresas.

Para promover sua página, a agência criou uma promoção que estimula os usuários a escreverem no mural uma frase com as palavras “Gorila”, “Selva” e “Web”, para concorrerem a cinco kits de produtos com a marca da empresa.

Com esta ação, iniciada no dia 28 de março, a agência foi bastante elogiada nas mídias sociais e equiparada a grandes agências nacionais, com relação à qualidade e inovação da Fan Page. Na página é possível acessar as principais informações sobre a agência, seu portfólio e clientes. Além disso, é possível interagir com a empresa, tirar dúvidas e receber respostas rápidas.


Fan Page

A Fan Page é uma plataforma de fácil navegação, que depende do engajamento dos usuários. O planejamento para a customização da página envolveu os setores de mídia e de criação da empresa. Entre o processo de idealização e produção do projeto, foram 15 dias de trabalho. Investimento

Segundo Germano Bona, sócio-diretor da Gorila, foi necessário formar uma equipe para estudar mídias sociais. “O Facebook muda o tempo inteiro. Usamos um processo de Iframe na home, a linguagem mais atual da rede social. Começamos com uma ideia e terminamos com outra, por causa das limitações da plataforma. Além disso, fomos descobrindo no processo novas possibilidades, como o uso de flash, que implementamos na também na home”, argumenta. Após montar um departamento próprio de Gestão de Mídias Sociais, a Gorila espera que a Fan Page seja um espelho da sua mais nova competência.

De acordo com Bona, hoje em dia todas as marcas e empresas estão no Facebook ou em qualquer outra mídia social, porque as pessoas falam delas. “Essas organizações precisam estar de fato nas redes sociais, para interagir com o seu público alvo. Quando customizamos uma Fan Page no Facebook, a marca consegue uma exibição maior. Propaga seu conteúdo e consegue provocar nos usuários uma interação. Quando o internauta curte a página, é possível que todos os seus seguidores vejam o que ele fez. Isso pode criar simpatia, caso o trabalho seja bem feito, dentro de uma plataforma moderna”, finaliza.

A Gorila Comunicação é a única agência web da Bahia com certificado de qualidade da ISO-9000:2008

Nenhum comentário: