quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Protesto de Caras Pintadas em Salvador Marca Comemorações do Dia Mundial da Propaganda








Caras pintadas com faixas, apitos e cornetas invadiram as ruas de Salvador esta semana para protestar contra a propaganda de má qualidade, a gritaria dos comercias de varejo, os clichês nos anúncios de jornal. A ação que também contou com mídia de apoio, “teasers” em mídia exterior surpreendeu os baianos que hoje, quinta feira, viram nas ruas nove motivos de outdoor revelando uma campanha de oportunidade da agência Engenhonovo. Na sexta feira, Dia Mundial da Propaganda, a agência publica um anúncio nos jornais com o posicionamento que explica a ação de rua: “O tempo passa e a Engenho continua igual. Fazendo sempre diferente”. E a assinatura Engenho Inova. O texto condena os clichês e exalta a criatividade.
A campanha que também tem um jingle e peças promocionais (camisetas distribuídas ao trade) mostra as inovações da agência no passado e no presente. No passado ressalta ter lançado o Dicionário de Baianês, best-seller editorial, hoje com 200 mil livros vendidos; a gravação do único comercial estrelado por Jorge Amado; a criação de vinhetas para TV do artista plástico Carybé e ainda a gravação de um comercial de varejo com atores nus, veiculado na década de 80. No presente a agência mostra o seu pioneirismo com a criação de uma célula de inteligência dentro da agência e a contratação de uma consultoria cool hunter.
Nos anúncios de jornal a agência divulga as suas competências e assume um posicionamento: “A Engenhonovo é uma agência acostumada a transformar inovação em oportunidade, ousadia e resultado para os clientes”.

Nenhum comentário: