quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O musical Mamma Mia!, adaptação para o cinema do grande sucesso teatral inspirado no repertório do grupo ABBA, estreia em outubro no Telecine


O musical Mamma Mia!, adaptação para o cinema do grande sucesso teatral inspirado no repertório do grupo ABBA, estreia em outubro no Telecine. Para o lançamento, a rede preparou uma campanha nacional em parceria com a agências Euro RSCG, Contemporânea e Ogilvy Interactive. A estratégia usa a imagem do trio principal, a noiva Sophie (Amanda Seyfried), sua mãe Donna (Meryl Streep) e um de seus possíveis pais, o ex-namorado de Donna, Sam Carmichael (Pierce Brosnan). O plano de mídia contempla anúncios impressos em revistas (Veja São Paulo, Veja Rio, Época e Claudia) e em jornais (O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo), além de chamadas cruzadas nos canais Globosat (GNT, SporTV, SporTV 2 e Multishow). Serão veiculados spots nas rádios Mix FM, Metropolitana FM, Alpha FM, Nova Brasil FM, Oi FM, Jovem Pan em São Paulo. Mix FM e Paradiso FM no Rio de Janeiro. As mídias exteriores também foram contempladas no plano. Serão usadas bancas de jornal e outdoor, painéis, banners, backbus e busdoor. Haverá ainda, em São Paulo, a distribuição de cards temáticos em bares, cartões nas pizzarias do Braz, caixas de pizzas com a arte do filme e 320 faces de relógios de rua. Ainda na cidade, a Livraria Cultura, o Cineboteco e o Frans Café serão pontos de divulgação do filme com exibição de vinhetas da produção. Além disso, mais de 400 monitores veicularão chamadas do musical em elevadores de prédios comerciais. Outra investida: veiculação de vinhetas em painéis eletrônicos no ABC paulista, Alphaville, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. Para a internet, foi desenvolvida uma página para o site Telecine e peças que estarão nos portais MSN, UOL, Google e Atrativa. E os internautas podem participar de uma promoção que dará como prêmios um iPod Touch, para o vencedor, e DVD´s do filme para quem ficar entre a segunda e a décima posições. Basta acessar o site da rede (http://www.telecine.com.br/) e responder à pergunta "O que você faria para tornar um casamento mais divertido?". O filme estreia na TV brasileira no sábado, 10 de outubro, às 22:00, no Telecine Premium, com exibição simultânea no Telecine HD. No dia seguinte, às 20:00, a produção será exibida no Telecine Pipoca em versão dublada.

Ficha técnica:
Direção de criação: Marcelo Felício
Redação: Natália Carvalho
Direção de arte: Weber Nascimento e Sandra Borges
Mídia: Patrícia Oliveira e Adriana Muniz
Atendimento: Fernanda Marino, Carolina Nacif e Deborah Katz
Produção gráfica: André Luiz de Sá
Manipulação e arte final. Manipulação: Studio Cayman e Arte Final - Bruno do Nascimento e Renato da Silva
Aprovação pelo cliente: Sóvero Pereira, Tiago Lessa e Maria Emilia Silveira

Nenhum comentário: