
Sob o conceito “Eu me movo”, a Z+ idealizou a campanha publicitária do Teleton 2009 da AACD, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro e será transmitido pelo SBT. A estratégia publicitária contempla comerciais para TV e salas de cinema da rede Cinemark, além de mídia impressa, rádio, meios digitais e mídia alternativa. As peças para internet serão adaptadas pela agência interativa Media Contacts. “Nosso intuito é mobilizar as pessoas para ajudar a causa. Por isso a assinatura da campanha é ‘Sua ajuda é o que nos move’”, salienta Marcelo Arbex, diretor de criação da Z+ (http://www.zmais.com.br/).
Dividida em dois momentos, a campanha teve início com o comercial intitulado “Telefonemas”, no qual as crianças atendidas pela AACD são as “estrelas” da produção. “Esse comercial visa a sensibilizar as pessoas, reforçando a missão da AACD que consiste em melhorar as condições de vida dos deficientes físicos”, declara Arbex. O objetivo é mostrar que o simples movimento solidário de cada um faz toda diferença no dia a dia dos pacientes da associação.
Na segunda etapa da ação publicitária, entra em veiculação um novo filme, exibindo depoimentos de alguns dos principais artistas envolvidos no Teleton 2009 para ratificar a importância da mobilização individual por meio das doações. Dentre as estrelas, estão na mensagem Eliana (SBT) e Lorena Calábria (TV Bandeirantes), além de Wanessa Camargo, Paulo Ricardo, Marcos Mion, Tiago Camilo e Klever Kolberg.
“Faz parte da filosofia da Z+ acreditar que parte do trabalho de comunicação é justamente ajudar as pessoas e contribuir com instituições sérias, como a AACD. Por isso estamos no projeto, para mostrar nosso poder de mobilização e, assim, incentivar os demais”, conclui Marcelo Arbex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário