Os programas de reality show trouxeram competitividade para a TV aberta brasileira em termos de audiência. Se na média geral dos pontos, contabilizada das 7h a 0h, a Globo ainda mantém ampla vantagem para a Record, é neste gênero específico que elas se aproximam.
O foco é bem diferente. De um lado, a Globo aposta na quarta edição de "No Limite",competição em que pessoas isoladas em uma praia no Nordeste disputam provas de resistência para angariar comida e se manter no programa. Por sua vez, a Record joga fichas na estreante "A Fazenda", que já tem outra edição programada ainda para 2009, e mostra o ambiente rural com atividades rotineiras de uma fazenda.
Quanto à audiência, há semelhanças entre os dois gêneros. Na última quinta-feira, por exemplo, o reality da emissora global rendeu 19 pontos, apenas um ponto à frente da atração da rede de Edir Macedo. Ambos entraram no ar em horário semelhante: 22h50 e 23h, respectivamente.
Para apimentar ainda mais a briga, a Record deu o troco neste domingo. Comemorou os 22 pontos alcançados pela "Fazenda", que obteve 9 pontos a mais que "No Limite", segundo dados prévios lançados pelo Ibope na Grande S.Paulo.
Resta aguardar os novos capítulos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário