Segundo informações do site Shanzai.com o mais novo smartphone da Nokia, o N97, já caiu nas mãos dos "copiadores" chineses. O resultado é um "clone" próximo o suficiente do original para enganar os desavisados, e que traz até algumas melhorias em relação ao produto oficial.
O aparelho, que tem o logotipo da Nokia descaradamente estampado no gabinete, é um pouco menor que o N97 e tem o corpo em metal, o que aumenta o peso mas também a durabilidade. O teclado QWERTY foi melhorado: com a eliminação do direcional na lateral esquerda há mais espaço e teclas como Caps Lock, Enter e a barra de espaço são maiores. Em compensação, a tela não se inclina quando aberta, como no modelo original.
Como em todo bom celular chinês há espaço para dois SIM cards, que podem ser usados simultaneamente. O sistema operacional surpreende: em vez de um "genérico" imitando o visual do Symbian OS os copiadores optaram pelo Windows Mobile, o que pode ser uma vantagem aos olhos de alguns usuários.
O preço do aparelho no mercado local em Shenzen, na China, não foi divulgado. Mas espere encontrá-lo em breve no Brasil, por um valor muito abaixo do modelo original (que tem preço sugerido de R$ 2.399), em locais como Santa Ifigênia e Galeria Pajé, em São Paulo, e a Rua Uruguaiana, no Rio de Janeiro.
Fonte: Geek
Nenhum comentário:
Postar um comentário