sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Os melhores comentários da semana"


Confira abaixo alguns dos comentários dos leitores do Adnews sobre as notícias mais interessantes da semana de 01 de junho a 5 de junho de 2009.
Ribeiro - Em um mundo cada vez mais dinâmico, onde se privilegia a objetividade da informação, o Twitter surge como a grande ferramenta da internet de todos os tempos. Para quem quer e precisa se comunicar com rapidez e eficiência, não existe sistema melhor. Porém, nenhum usuário do Twitter, principalmente os de empresas, deve ignorar que a qualidade da sua interção é o que garantirá a fidelidade e multiplicidade de seus seguidores. É sempre bom lembra que o princípio que nos assegura a livre expressão não nos garante uma boa impressão.
Franco - Noticias lá de dentro contam o seguinte: O Macedo hoje é figura decorativa da emissora e igreja, o poder hoje é outro já a alguns meses.Houve um caso de esteria de um seguidor mas que foi abafado. Foi constrangedor ver Britto Jr perguntando ao Macedo como se ele fosse com proprio Deus, todos ali ficaram babando ovo e ainda ouviram o sermão do dizimo porque, afinal, ele discorda muito da maneira como estão sendo pago os salários para muitos ali dentro, já que eles têm a obrigação de dar os 20%. Isso mesmo 20%, porque hoje 10% é encarado como dizimo de mesquinho. É isso ai gente, vamos respeitar o homem que está ficando cordunda e com passos de um palmo.
Jeronimo Barroso - Qualquer estudante mediano de marketing sabe que o posicionamento da emissora nunca dará certo. O sentimento de vingança dos diretores, só contribuiu para ultrapassar ainda que de maneira insatisfatória o SBT - canal que durante muitos anos manteve-se no posto de segundo lugar em audiência. Darei dois conselhos: tirar o ódio e o espírito de vingança que cega os olhos e para começar leiam Al Ries e Jack Trout. A lei do oposto se possível todos os dias ao acordar.
Thiago Bosco - Se até as novelas da Globo caíram na audiência, nada mais normal que as da Record também caiam. É muita novela para pouco tele espectador. A Globo transmite 4, a Record 3, o SBT está só com 1... Quando as TVs vão começar a produzir ou contratar produtoras para produzirem seriados de qualidade? Esse modelo de novela já esta perdendo a graça, é o mesmo formato a 50 anos... Não dá para criar nada de novo. Acho que o formato de programas que a TV tem hoje já estão defasados, algo tem que ser feito, mas parece que ninguém está afim de pensar nisso. O melhor é empurrar com a barriga e faturar enquanto der.
Henrique Mello - Para resumir: reality show é uma tentativa válida e muito corajosa partindo da Record. Mas, a verdade é uma só: o tema "fazenda" foi uma grande furada. Ninguém gosta de ficar olhando cavalo,galinha e côcô de vaca.... O único programa que deu certo dentro dessas características foi o Globo Rural e olhe lá!!!!
Luciano Buzatti - Não podemos esquecer do fato que o Ronaldo também é garoto propaganda da Brahma e quando faz um gol sai correndo meio que cruzando os braços e levantando os dedos. Como isso ele ganha x de dinheiro só por fazer este gesto. Ahh Ronaldo, veste aí o boné...
Marco - Vamos combinar. É uma saturação esse telejornalismo nacional. Requentando notícias velhas, sem fatos novos, remoendo os assuntos. Impossível de assistir, infelizmente.Mídia - Tragédia com avião levanta audiência da TV
Eduardo - Tambem não podemos ser hipócritas e dizer que a TV só pensa em Ibobe, claro que também, porém se não fosse por ela , não teríamos as informações devidas que também são de nossos interreses. Não concordo com o sensacionalismo exagerado que usa das vítimas para obter o ibope, isso sim é ridículo...
Eduardo - Na verdade, isso se chama espetacularização das notícias. O que acaba deixando até o jornalismo chato. E sempre que um novo \"espetáculo\" aparece, um outro sai de cartaz. Até agora, pra mim, o maior espetáculo do ano feito pela imprensa foi com a gripe suína.Mídia - Tragédia com avião levanta audiência da TV
Mauricio Brito - É absurdo, desrespeitoso, ridículo o que as emissoras de TV estão fazendo. Em cada uma delas, foi adotado um especialista em segurança aérea, a Record insiste em polemizar os fatos, as perguntas redundantes e descabidas são feitas de maneira suja, sórdida, com tal falta de respeito aos parentes da vítimas, que por razões óbvias não tem informações concretas, porque nem a empresa aérea e nem ninguém sabe com exatidão as causas do acidente. São grosseiros e absurdos os comentários feito pelo \"esperto Datena\", o bonzão do telejornalismo, colocações e comentários que ferem qualquer respeito ao próximo, os noticiários da BAND não ficam atrás, ontem o Datena com a Silvia Popovic, se perdiam nos comentários, perguntas estúpidas, comentários piores ainda, a tal da Sivia totalmente despreparada para noticiar algo ao vivo principalmente sendo uma tragédia. A Globo no meu entender ainda com alguns deslizes, foi a mais ética, a mais respeitosa e a que melhor informou aos telespectadores a notícia na íntegra sem distorções. O povo brasileiro precisa se cuidar para não se influenciarem com jornalistas estrelas que só querem aumentar a audiência custe o preço que custar a qualquer ser humano, distorcendo os fatos, incriminado seja quem for sem direito a prévia defesa. TV de jornalismo brasileira é decadente e continuará ganhando dinheiro com a desgraça alheia.
Allan - Essa devia ser a verdadeira essência do festival. Convencer a galera para deixa o mundo melhor de forma criativa, já que a origem da propaganda começou lá na convocação militar praa 2° guerra mundial nos EUA, talvez essa seja a forma de se redimir da bagunça que se encontra hoje. Além de maquiar um certo egocentrismo dos publicitários com causa sociais. Bom para o mercado, bom para todos nós. Que tenha muito sucesso, vou fazer minha assinatura.
Viviane - É pois é, né... E a gripe suína? E o problema com o Piauí? E a ameaça de Guerra na Coréia do Norte contra EUA, Japão e Coréia do Sul? E a fome? E a AIDS? São ultrapassados? É, é mais legal voltar à época da ditadura, quando no meio de duas notícias, colocavam receita de bolo. PS: olhem as páginas principais dos sites de notícias. VOLTAMOS À ÉPOCA MÉDICI!!!!Internet - Internautas rebatem Hélio Costa e dizem preferir web à TV
Fábio Mendes - Da pesquisa se nota a grande vantagem: na internet os usuários podem ver TV e rádio, devido a convergência das mídias. Na TV isso ainda não ocorre em um nível apreciável. Dessa forma o Hélio escorregou na casca de bits ao exigir de forma tão imperativa que os internautas dêem maior atenção aos veículos tradicionais. Ministro: O Sr. não assiste TV nem escuta rádio no seu laptop conectado? Então o que faz com tanta banda larga?
Henrique D\'Agostini - Alias para complementar, tenho avós ávidos por conhecer a internet e buscarem estar mais próximos dos netos. O novo só causa medo para aqueles que passaram a vida explorando um meio sem se dar conta do que havia do outro lado.
Doroti Costa - Essa avalanche de babagens me fez lembrar o programa do Sr Sílvio Santos, em que as pessoas se sujeitavam a situações esdrúxulas e eram ridicularizadas ao vivo e em cores: Topa Tudo por Dinheiro. Quem lembra?

Nenhum comentário: