quinta-feira, 14 de maio de 2009

Salvador Comemora Seminário De Mídia Indoor Digital


Evento reúne mais de 80 participantes de todas as regiões do Brasil

O “I Seminário de Mídia Indoor Digital em Salvador”, que aconteceu entre os dias 6 e 7 de maio passado, foi um sucesso.

Promovido pela WiMídia, empresa dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de tecnologias aplicadas à comunicação, o evento contou com o patrocínio da Phillips.

O evento foi direcionado a anunciantes, profissionais de tecnologia, publicidade, marketing, novos negócios e interessados nas características dessa novidade em mídia Out-of-Home, oferecendo informações e ferramentas para que eles possam conhecer melhor suas características e necessidades, podendo usá-las em favor de seu produto. As apresentações aconteceram no Salão Ibiza do Centro de Convenções Ondina Apart , em Salvador (BA).

Apesar das chuvas que assolam a cidade nas últimas semanas, o seminário contou com a presença de cerca de 80 profissionais do Brasil todo. Foram recebidos interessados de cidades como Manaus, Caxias do Sul, Brasília, São Paulo, Natal e outras praças, mostrando o interesse que o assunto desperta.

A abertura das apresentações foi feita pelo jornalista Jorge Luiz Mussolin, jornalista especializado no segmento de Mídia Out of Home e consultor em comunicação. Com o tema “A transição para o mercado de mídia indoor”, Jorge comentou sobre o histórico desse setor e as tendências e transições que o mercado vem apresentando, bem como as perspectivas que o futuro reserva.

Em seguida foi a vez de Michel Eberhardt, Presidente da New Ad e da ABRAMID, Associação Brasileira de Mídia Indoor. Michel fez uma exposição sobre o Panorama do Mercado de Mídia Indoor no Brasil e no mundo, apresentando cases e peças criadas para diversas campanhas. Michel aproveitou também para falar sobre a ABRAMID, e seus objetivos de oferecer ao mercado opções qualificadas e seguras de empresas de Mídia Indoor.

A terceira palestra do dia ficou a cargo de Dimas Alves, Diretor de Operações da Wimidia, com o tema “As Novas Tecnologias Aplicadas à Mídia. Cadê o limite?”. Dimas discorreu sobre as possibilidades de montagem de uma rede de mídia indoor, tecnologias aplicadas, modelos de implantação etc.

As discussões do primeiro dia foram encerradas após a palestra de Hélcio Vieira, Sócio-diretor da HV2 Comercialização de Mídia, onde foram apresentados exemplos e simulações de implantação de modelos de redes de mídia indoor, através da palestra “Novas receitas para seu negócio”.

No segundo dia, as palestras começaram com a apresentação de Pedro Barbastefano Jr., Diretor Geral da Empresa Meta 29, especializada em Mídia Aeroportuária. Pedro discorreu sobre o tema Mídia Aeroportuária + Mídia Digital, um casamento perfeito, onde expôs a consolidação desse serviço em praticamente todo o mundo.

A palestra a seguir foi realizada por Rafael Araujo, Diretor de TI da WiMídia, que apresentou o modelo de negócio desenvolvido pela In Taxi, especializada em mídia digital para táxis. O tema da palestra foi “Intaxi, outras aplicações e modelos de negócio”. O seminário foi encerrado com a palestra de Paulo Oncken, Diretor de Mídia - America Latina / Lowe Worldwide – Borghierhlowe, único brasileiro com dois leões de ouro de mídia em Cannes. Paulo fez uma apresentação sobre Métricas: novos modelos, projeções e aplicações para o mercado de Mídia Digital Indoor.

Hélcio Vieira, principal organizador do evento e executivo da HV2 Comercialização de Mídia declarou ao final “estou muito satisfeito com os resultados obtidos nessa primeira experiência. Provamos que um seminário realizado em uma capital regional pode obter um resultado tão significativo quanto outro realizado em São Paulo ou Rio de Janeiro. Existe um número expressivo de empresas e profissionais que desejam atuar nesse segmento e precisam de orientação e informações. O seminário serviu para lançar as bases de um trabalho desse tipo que, com certeza, estaremos programando para novas cidades, em breve. Agradeço a todos que colaboraram para a realização do mesmo, desde nosso pessoal interno que se esforçou muito para que isso acontecesse, os palestrantes e principalmente aos participantes. Muitos enfrentaram muita chuva e aeroportos fechados para partilharem suas experiências conosco. Em breve teremos mais novidades”.

As apresentações feitas pelos palestrantes podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.wimidia.com.br/seminario/apresentacoes_seminario_midia_digital.html

Nenhum comentário: