quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ogilvy&Mather cria ação para Sonho de Valsa Mini


Os apresentadores Marcelo Adnet e Dani Calabresa, da MTV, são os protagonistas de uma ação diferenciada de Sonho de Valsa Mini (Kraft Foods Brasil) em TV aberta. Desenvolvido pela Ogilvy&Mather, o merchandising ocorre até o dia 14 de maio, nos programas “Furo MTV” e “15 minutos”. Este é o primeiro passo para a campanha de Dia dos Namorados – uma das principais datas para a marca –, que também envolve filmes de 30 segundos na MTV com os Vjs. A exemplo de outros projetos da marca, este também traz um fator inusitado: mostra o namoro real entre Adnet e Dani Calabresa.

O objetivo da Ogilvy foi reforçar o posicionamento do produto, que é sinônimo de amor no Brasil, por meio de uma ação de mídia que destacasse justamente o amor verdadeiro. “Para isso, realizamos uma pesquisa para identificar casais reais que tivessem visibilidade e sintonia com o público. O merchandising e o filme mostram, agora na frente das câmeras, um relacionamento consistente entre os apresentadores, o que está em linha com a mensagem da marca”, afirma Luis Monteleone, diretor de projetos e conteúdos da Ogilvy&Mather, área criada ano passado que atua em conjunto com a mídia e demais áreas potencializando criativamente a entrega de mídia.

No merchandising, Marcelo Adnet e Dani Calabresa recebem as embalagens especiais de Sonho de Valsa Mini de admiradores secretos. Tudo começa de forma misteriosa e romântica, seguida por um final feliz e bem-humorado. Já os filmes dão continuidade ao tom das ações de merchandising e reforçam o produto na data comemorativa. O primeiro comercial de 30 segundos vai ao ar no dia 18 de maio e o outro, que revela o namoro entre os dois apresentadores, no mês de junho. Os comerciais são preto-e-branco, a exemplo de toda a comunicação da marca para o Dia dos Namorados.

A versão mini de Sonho de Valsa, lançada em fevereiro, traz pequenos bombons, delicadamente colocados numa bandeja, decorados um a um. O conceito remete às caixas de bombons encontradas nas boutiques de chocolate espalhadas pelo mundo e fortalece ainda mais o desempenho de Sonho de Valsa dentro do segmento de gifting (presentes).

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