quinta-feira, 7 de maio de 2009

Propeg Cria Campanha Para Inauguração Do Shopping Paralela


Campanha promove inauguração de centro de compras em peças de Mídia Exterior

A Propeg está veiculando uma campanha para marcar a inauguração do Shopping Center Paralela, empreendimento da Capemisa, instituição de previdência complementar, e da WBarretto, companhia do segmento imobiliário, que investiram 250 milhões de reais no novo polo de compras de Salvador, que vem sendo construído desde 2006. A ação tem como eixo criativo o cubo vermelho, marca do projeto arquitetônico do Shopping, que deu referência aos criativos da agência para transformá-lo em uma embalagem de presente nas peças.

Para Ana Luisa Almeida, vice-presidente de criação da Propeg, a comunicação de shopping é, geralmente, muito parecida. “Conseguimos algo que nos diferencia e nos destaca dos demais. A fachada do Shopping tem um elemento gráfico muito forte, que é o cubo vermelho. Incorporamos ele na campanha, pois se assemelha a uma caixa de presente. Uma feliz coincidência”, revela a criativa. “O cubo virou nossa assinatura, nossa ‘impressão digital’. Algo que só o Paralela pode fazer. Um símbolo só nosso”, vibra a VP.

A ação é resultado de um planejamento de comunicação realizado com base em diagnósticos das marcas do segmento, pesquisas qualitativas e quantitativas e estratégia de posicionamento guiada pelo departamento de planejamento e pesquisa da Propeg. A campanha é composta de filme para TV, spot, anúncios de jornal, revista, internet, mídia exterior e ação de guerrilha. O filme, de um minuto, em forma de clipe, que mostra pessoas oferecendo presentes embalados em pacotes no formato do cubo vermelho, remete sempre à marca do Shopping Paralela. Com simpatia e leveza, a campanha constrói uma relação emocional com a cidade que há tanto tempo esperava um shopping novo, moderno e confortável na região. A canção que embala o comercial narra com eficiência os momentos marcantes para se presentear alguém. No final, a locução assina: “Chegou o Shopping Paralela, um grande shopping pra você”. A criação é de Fabiano Ribeiro, Paula Martins,Camila Lordelo, Ricardo Campelo, Luiz Celestino, Fabian Maciel e Alisson Percontinni, com direção de criação de Ana Luisa Almeida e Ariston Quadros.

O shopping oferecerá oito âncoras, dez megastores, multiplex com seis salas de cinema, 2,4 mil vagas para estacionamento, praça de alimentação, praça de eventos e um bosque com 600 metros quadrados plantados com espécies nativas de Mata Atlântica. Atualmente a área comercializada é de 92%, o que já gerou a estimativa da criação de 4 mil empregos diretos.

Um comentário:

Jaqueline disse...

Olá passei para conhecer.
Adorei seu site.
Abraço.

Jaqueline
http://modaebiju.blogspot.com/