Como cerca de outras 200 milhões de pessoas em todo o mundo, o co-fundador do Yahoo!, David Filo, tem uma conta no Facebook.
Mas se Filo e a nova presidente, Carol Bartz, seguirem com seus projetos, as ferramentas de interação social disponíveis no Facebook farão parte de muitas páginas do Yahoo! e permitirão que usuários interajam sem precisar usar o Facebook.
A empresa espera que a estratégia conecte seus diferentes produtos, trazendo mais receita publicitária e crescimento.
O Yahoo! está aumentando o volume de ferramentas de comunicação e interação e construindo ligações entre inúmeros sites da marca que antes operavam isoladamente.
"Você começará a atrair usuários do Yahoo! para outras áreas do Yahoo!", disse Filo.
Ainda não se sabe se os usuários vão dar as boas vindas à estratégia de comunidades na internet com o mesmo entusiasmo que têm com o Facebook e com o MySpace, da News Corp. Mas os anunciantes rapidamente irão descobrir.
"As pessoas estão gastando tempo no Twitter e no Facebook, mas anunciantes não querem estar lá agora. Esta é a questão central", disse o analista da JMP Securities, Sameet Sinha. "Os anunciantes da Yahoo, entretanto, já estão lá".
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário