Com o objetivo de engajar a sociedade em uma luta eficiente e verdadeira contra os malefícios do aquecimento global, a segunda fase da campanha do movimento Hora do Planeta, organizado pelo instituto WWF.
Nas peças, criadas pela agência DM9DDB, artistas, apresentadores e atletas, como Luciano Huck, Fernanda Keller, Sergio Marone, Eduardo Moscowis, Ana Hickmann, Brito Jr, entre outros, formam uma corrente, simbolizada por uma vela acesa, e vão transmitindo mensagens que alertam para a importância de um ato que marque a luta pela preservação de nosso planeta e pela difusão de uma nova consciência ambiental entre todos os seres humanos.
Em todo o mundo, a edição 2009 da Hora do Planeta já conta com a adesão de 538 cidades, de mais de 75 anos. Todas essas localidades comprometeram-se a apagar todas as suas luzes no próximo dia 28 de março, as 20h30, em uma forma de protesto único e simultâneo contra o aquecimento global. Durante uma hora, vários ícones de paisagens mundiais permaneceram às escuras em virtude do protesto, como o Cristo Redentor (rio de Janeiro), Ópera (Sydney), Torre Eiffel (Paris), entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário