terça-feira, 10 de março de 2009

Record prepara portal para competir com G1, da Globo


A Record trabalha na construção de um megaportal de notícias para concorrer com o G1, da Globo. A informação foi divulgada por Lauro Jardim, colunista da revista Veja.

Segundo ele, o portal será lançado no segundo semestre de 2009 e terá também vídeos da emissora, da Record News e material próprio. Para o colunista, a novidade é vendida, internamente, como o maior investimento da emissora neste ano.

A Record está na web com endereço próprio, mas o site é apenas institucional e apresenta a programação da emissora. Também sustenta um canal de vídeos no YouTube, lançado em parceria com o Google, com o objetivo de divulgar os destaques da programação, exibir chamadas e trechos dos programas e novelas que o canal transmite e um espaço dedicado à imprensa, com informações sobre a rede.

Ao Adnews, a assessoria de imprensa da Record confirmou o lançamento do portal, com as mesmas características já citadas, para o segundo semestre. Entretanto, frisa que a nova plataforma não tem planos de concorrer com o G1.

Milhões

Ultimamente, a Record vem alardeando investimento milionário para 2009. Ainda em março, o presidente da Record, Alexandre Raposo, reforçou a notícia de que a emissora vai aplicar R$ 200 milhões em meio à crise econômica mundial. Segundo ele, a previsão é de que a maior parte do dinheiro seja investida na compra de equipamentos e ampliação dos estúdios da Recnov, núcleo de novelas da Record, situado no Rio de Janeiro.

Durante a última semana, a emissora alimentou expectativa com um anúncio no qual prometia fazer um "comunicado a todos os seus funcionários, fornecedores, anunciantes e telespectadores sobre as medidas importantes que serão tomadas para garantir a continuidade de seus programas e, consequentemente, a manutenção de centenas de empregos".

Apesar do teor alarmante, as tais medidas não serão cortes de investimento ou demissões. A ideia, segundo o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, é comunicar ao mercado que, enquanto todo mundo está com medo da crise, a rede nunca investiu tanto.

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