terça-feira, 10 de março de 2009

HSBC gasta R$ 70 milhões e lança banco totalmente online


"Um banco direto". Este é o conceito apresentado como nova aposta do HSBC, que lança hoje o HSBC Direct, um banco virtual que permitirá ao cliente realizar suas transações bancárias por conta própria, utilizando canais de maior conveniência: internet, caixa eletrônico, celular e central de atendimento telefônico.

O cliente paga uma única tarifa mensal e tem à disposição pacote de serviços com uso ilimitado. “O HSBC Direct traz um conceito moderno ao país e que atende a uma nova demanda dos consumidores, especialmente nos grandes centros. Esperamos conquistar aproximadamente 100 mil novas contas-correntes até 2009”, diz Henrique Frayha, diretor-executivo de Varejo do HSBC. Este é um projeto global do Grupo HSBC, que já conta com 1,5 milhão de clientes em quatro países: EUA, Canadá, Taiwan e Coréia do Sul.

Apesar de ter a marca HSBC, o Direct terá política e comunicação visual próprias. A abertura de conta é feita pelo site www.hsbcdirect.com.br, em até 30 minutos.

O cliente terá à disposição relacionamento virtual via e-chat com gerente, e-commerce, tarifa única com uso ilimitado dos canais HSBC, limite pré-aprovado de cartão de crédito e cheque especial, portal de compras e senha única usando a tecnologia Direct Token (dispositivo que contribui para a segurança das transações realizadas pela Internet, gerando para cada acesso e a cada transação financeira, uma nova senha).

Nenhum comentário: