sexta-feira, 27 de março de 2009

?Imitador de Pelé? é o vencedor do Grand Prix do GPR


O Grupo dos Profissionais de Rádio (GPR) reuniu, no dia 26, os 11 vencedores de cada categoria do 10º Prêmio de Criatividade em Rádio, para anunciar a peça vencedora do Grand Prix.

Os 11 vencedores subiram ao palco para receber o troféu, elaborado pela agência NóDesigin. “Nós mergulhamos no universo do rádio para tentar fazer um prêmio que representasse sua essência: o transmissor. O prêmio simboliza uma boca esgoelando”, explica Flávio Barão, um dos criadores do troféu.

Dentre as peças vencedoras em cada categoria, a peça que levava o título de “Imitador do Pelé”, elaborada pela agência Lew’Lara, para o Museu do futebol foi a vencedora do Grand Prix, consagração que lhe dá o direito de viajar para Cannes com todas as despesas pagas pelo GPR. Após receber o prêmio a dupla empolgada admitiu, “Ficamos muito felizes, pois estávamos concorrendo com ótimas campanhas”, conta Leonardo Claret. “Agora vamos ter de pagar as apostas que fizemos na agência...”, admite Toni Fernandes.

Este ano, a comissão julgadora foi formada por 100 jurados, todos ligados ao meio publicitário, veículos de comunicação, produtoras ou entidades de pesquisa de opinião. A avaliação de cada um foi feita on line, utilizando a internet como meio de acesso às peças. Toda a contabilização dos votos foi feita por um software de alta tecnologia exclusivo e especialmente criado na web, digitalizando inteiramente o processo e trazendo uma modernização necessária diante do número de participantes.

A premiação foi realizada ontem à noite, dia 26, no espaço para eventos Traffô, na Vila Olímpia, em São Paulo. A cerimônia de entrega dos prêmios, bem como o anúncio da peça vencedora do Grand Prix, foi acompanhada por representantes das agências, dos clientes, produtoras e parceiros do GPR.

Nenhum comentário: