As estratégias utilizadas pelas empresas para criação de novas oportunidades de negócios e antecipação de mudanças serão discutidas no Help Business Coffee, que acontece no próximo dia 02 de abril. A 15º edição do evento traz como convidado o professor da Fundação Dom Cabral José Leonardo de Araújo, que ministra a palestra “Proatividade de Mercado: a estratégia da antecipação e da criação de mudanças”.
O evento acontece no Fiesta Bahia Hotel, das 8h30 às 11h, e se dirige a empresários e executivos interessados em discutir temas inovadores sobre gestão empresarial.Com vasta experiência na área de Marketing, Leonardo Araújo ressalta em sua palestra a importância da atitude empresarial proativa em tempos de competição acirrada e de mudanças velozes e intensas nos mercados. “Definimos a proatividade de mercado como a habilidade de criar a mudança e guiar o mercado e/ou agir antecipadamente aos primeiros sinais de mudanças e suas oportunidades e ameaças. Ser proativo é, sobretudo, enxergar antes e além”, explica.
Mestre em Administração de Empresas pela PUC/MG e membro do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral (FDC), Araújo destaca que, na maioria das vezes as organizações apenas se contentam em responder ao que o mercado pede, tendendo mais para o lado da reatividade. “Está na hora de equilibrar essa balança. Uma postura somente reativa pode fazer a empresa perder terreno”.
O Business Coffee é realizado pela Help Consultoria há seis anos e já faz parte da agenda dos executivos de Salvador e outras capitais do Nordeste. Esta edição conta com o patrocínio da Corpflex e apoios da Associação Brasileira de Recursos Humanos - seccional Bahia (ABRH-Ba), da Associação Comercial da Bahia (ACB), da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia (ADVB-Ba), do Conselho Regional de Administração (CRA) e da FDC.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (71) 3616-3666 ou pelo e-mail eventos@help-info.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário