Depois do fim do horário de verão e do Carnaval, agora é a vez do calor prejudicar a audiência da Globo. Por causa das altas temperaturas, os telespectadores estariam deixando de lado a TV de acordo com informação do colunista da Folha de S.Paulo, Daniel Castro.
Em janeiro e fevereiro de 2007, 62% das TVs estavam ligadas na Grande SP na faixa das 18h às 24h. Em 2008, o índice caiu para 60% e neste ano para 58%.O capítulo de terça-feira (03) de "Caminho das Índias", principal novela da Globo, teve a audiência de 36% das residências da Grande São Paulo. Apesar de o resultado ser melhor do que os alcançados na média pela trama, ainda fica distante dos padrões do horário.
Sem a ajuda do ibope da novela das sete, o "Jornal Nacional" foi visto em 27% dos domicílios. Nos últimos anos, o programa tem perdido audiência no país, caindo de 39,5 pontos em 2005 para 31 pontos no primeiro bimestre deste ano.
Mesmo assim, o noticiário ainda é sintonizado por 52% dos televisores ligados no horário. Já a trama 'Senhora do Destino', que está sendo exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo', tem alcançado índices melhores do que 'Malhação' e 'Negócio da China'.
A queda de 17% nos índices do horário nobre em fevereiro preocupa os executivos da rede. Segundo a coluna Outro Canal, porém, eles tentam disfarçar o sinal de alarme com o argumento de que a Globo ainda detém vantagem sobre a Record mesmo com a diminuição no número de telespectadores da TV aberta.
As informações são da coluna Outro Canal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário