Novo responsável pela Secretaria da Ordem Pública diz que vai imitar projeto de Gilberto Kassab
Nem bem as eleições acabaram, as declarações polêmicas dos recém eleitos começaram. A primeira delas doi a do novo secretário municipal da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem (PMDB), na última sexa-feira.
O secretário do prefeito eleito, Eduardo Paes (PMDB), disse que vai "importar" projeto Cidade Limpa, adota pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), em São Paulo.
Ainda segundo declarações dele mesmo, a ação será tomada assim que tomar posse em janeiro, sendo a Secretaria responsável pela fiscalização e licenciamento de ambulantes, transporte pirata e da população de rua, além de medidas para garantir o controle urbano e a gerência sobre o estacionamento público da cidade. A Guarda Municipal do Rio também será subordinada à nova pasta.
Segundo nota publicada no jornal "Folha de São Paulo", da última sexta-feira, o novo secretário afirmou que "o projeto foi muito bem recebido em São Paulo. E aqui no Rio há muitas paisagens, mais do que em São Paulo. Você não pode ter a publicidade concorrendo com ela. É uma afronta".
O mesmo filme vai começar novamente, desta vez no Rio de Janeiro. Preparem-se para fortes emoções.
Jorge Luiz Mussolin
Nenhum comentário:
Postar um comentário