TVs exibirão
histórias de Natal contadas pelos próprios clientes em ação assinada pela
agência
São Paulo, dezembro
de 2012 - Qual o melhor
Natal de sua vida? Motivado por essa pergunta, o Magazine Luiza preparou um fim
de ano bem diferente para seus clientes. A rede varejista montou a maior árvore
de Natal interativa do Brasil em sua loja na Marginal Tietê, em São Paulo. Em
uma ação inédita no país, a NewStyle desenvolveu uma estratégia para a marca
que promete uma experiência inesquecível aos consumidores.
A ação conta com
uma árvore de Natal de 12 metros de altura feita inteiramente de TVs que
veicularão histórias de Natal contadas pelos próprios clientes. A estrutura
conta com um estúdio dentro da árvore para que os visitantes gravem suas
mensagens natalinas. São mais de 130 TVs dos mais variados tamanhos.
Segundo Rogério
Bruxellas, diretor de marketing da rede, a árvore de Natal mais tecnológica do
Brasil é a maior estrutura dessa forma já feita no país. A ação reforça o
relacionamento estreito da empresa com seus clientes. “Criamos um novo canal de
interação com o nosso público, aumentando ainda mais a experiência positiva de
compra em nossas lojas. O Natal é uma época de compartilhar, e nossos clientes
contarão suas histórias na loja e divulgarão para todo o Brasil, diminuindo as
distâncias”, afirma.
Além de ganhar
destaque nas TVs da árvore, as histórias de Natal também serão postadas no
hotsite da loja Tietê, feito especialmente para esta ação, e o participante
poderá compartilhar o vídeo com seus amigos em suas redes sociais.
As melhores
histórias contadas na árvore do Magazine Luiza poderão ainda ilustrar os filmes
na televisão. “Serão as histórias de Natal de nossos clientes, contadas por eles
próprios, em horário nobre da televisão”, conclui o diretor de marketing da
rede.
“Por ser uma loja
conceito, a unidade é uma das mais importantes da rede e segue a tendência de
inovação, que faz parte do DNA do Magazine Luiza”, diz Bruxellas sobre a escolha
da filial, que conta também com uma linda decoração de Natal na área externa,
onde crianças e adultos poderão tirar fotos e interagir com os espaços
temáticos. “É nossa forma de contribuir para que São Paulo fique ainda mais
bonita e acolhedora nesta época do ano”, finaliza Bruxellas.
A instalação
permanece na loja até 6 de janeiro de 2013. O planejamento e a criação do
projeto é da NewStyle, que está conduzindo também a execução e ativação
do espaço.
Ficha
Técnica
Cliente: Magazine Luiza
Agência: NewStyle
Criação:
Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Daniela Ressia, Thiago Campelo, Renato
Borges, Fernando Mielli
Planejamento:
Carlos Gajo, Fabricio Natoli, Renan Santos
Atendimento:
Alice Coutinho, Lienne Francine, Delyan Campo
Produção/Operação:
Sandra Freitas, Daniel Fagundes, Natalia Goto
Aprovação
cliente: Denise
Barbone, Renato Maier, Diego Fradique
SOBRE
O MAGAZINE LUIZA
O Magazine Luiza,
fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui
736 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16
Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná,
Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba,
Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a
75% do PIB nacional.
Em abril de 2011, a
rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou,
destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho,
realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que
pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe
constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil
colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos
prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se
trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O
e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio
Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, neste ano, a rede foi
eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.
SOBRE
A NEWSTYLE - A
NewStyle é uma agência do Grupo abc, maior holding Nacional de Agências de
Comunicação, que atua nas áreas de promoção, ativação, trade marketing e
eventos. Uma agência que dita tendências sem esquecer os seus valores. Com mais
de 15 anos de atuação, a agência trouxe estratégia e inteligência para o mercado
promocional com unidades de negócios que se complementam: uma especializada em
criatividade e estratégia, outra dedicada ao operacional, a NewTrade. Hoje, a
agência conta com 200 profissionais apaixonados e especializados em planejar,
criar, produzir, operar e controlar, de forma ágil, ações que gerem resultados
positivos para marcas e produtos. Marcas que estão em destaque dentro dos seus
segmentos são clientes da NewStyle, como Ambev, Baruel, BRF, Ideal Invest, Itaú,
Kraft Foods, Magazine Luiza, Multiplus, P&G, Redecard, Sara Lee, Sawary,
Semp Toshiba,Telhanorte e Tetra Pak. Recentemente, a NewStyle foi eleita a
Melhor Agência de Marketing Promocional do Ano pelo Ampro Globes Awards São
Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário